Medalha

Homenagem a Damares Alves gera tumulto na Assembleia

Ministra seria agraciada com medalha Manuel Beckman, proposta pela deputada estadual Mical Damasceno (PTB).

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Mical Damasceno)

SÃO LUÍS - Uma homenagem à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, provocou tumulto, nesta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A titular da pasta seria agraciada com medalha Manuel Beckman, proposta pela deputada estadual Mical Damasceno (PTB).

Damares acabou não vindo ao Maranhão - alegou compromissos no Senado. Mesmo assim, um protesto de estudantes contra a concessão da honraria foi mantido.

Com vários dos manifestantes na galeria, e sob vaias, Mical foi à tribuna e defendeu a homenagem. “Defendo aqui a família de macho e fêmea, a família tradicional”, disse.

Na sequência, teceu elogios à ministra. “A ministra Damares tem sido um exemplo no ministério, como nenhum outro. Apesar de não ter recursos, mesmo assim vem desempenhando um bom trabalho”, declarou.

Logo após o discurso, a deputada foi cumprimentada por praticamente todos do plenário, mas diante do clima de confusão nas galerias, o presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), acabou encerrando a sessão mais cedo que o habitual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.