Vídeo: Assista último gol do craque

Técnico diz que Neymar está "100% conosco" e projeta melhora

Thomas Tuchel disse que o brasileiro está feliz e "ri muito com seus companheiros de equipe"

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Neymar fez o gol da vitória sobre o Lyon
Neymar fez o gol da vitória sobre o Lyon (NEYMAR GOL PSG )

Lyon - Após a novela frustrada acerca de sua saída para o Barcelona, Neymar disputou a segunda partida pelo Paris Saint-Germain desde então e, mais uma vez, foi decisivo. Aos 42 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu cruzado para balançar as redes, garantindo o triunfo dos comandados de Thomas Tuchel para cima do Lyon por 1 a 0.

Após o duelo, o técnico alemão foi indagado em relação à situação do atacante.

“Ele tem um contrato, então é claro que ele está 100% conosco (risos). Posso até confirmar que ele está 100% envolvido conosco no campo e 100% no grupo. Ele ri muito com seus companheiros de equipe. É normal para ele e é bom para a equipe”, disse.

Apesar do discurso otimista quanto à postura do camisa 10 com os companheiros e o clube, Tuchel foi mais sério quando perguntado sobre o desempenho de Neymar dentro de campo. O comandante do PSG projetou uma melhora por parte do atleta.

“Ele ainda pode fazer melhor. É apenas o segundo ou terceiro jogo em quatro meses. Ele ainda fará melhor porque ganhará capacidade física. Mas o “Ney” é sempre decisivo. Ele sempre pensa em avançar, em atacar. Precisamos de jogadores assim em jogos difíceis como esse para fazer a diferença individualmente”, declarou.

Com o resultado sobre o Lyon, o Paris Saint-Germain conquistou a quinta vitória em cinco jogos e já lidera o Campeonato Francês de forma isolada, com três pontos de vantagem para Angers e Nice, seus perseguidores mais diretos.

Gol de Neymar na vitória sobre o Lyon

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.