Esporte e diversão

São Luís recebe nova etapa do projeto Caravana, com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
A Caravana do Esporte estará pela segunda vez em São Luis
A Caravana do Esporte estará pela segunda vez em São Luis (caravana do esporte)

São Luís recebe nesta semana, a próxima etapa do Projeto Caravana. De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participarão do projeto, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, e terá a presença ilustre de Keila Costa, um dos destaques do atletismo brasileiro.

A abertura da Caravana será na terça-feira, às 8h, no Campo do Jardim América, no bairro Cidade Operária. Esta será a sexta vez que o projeto Caravana visita o estado do Maranhão, sendo a segunda na capital.

A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas, Oficinas do Esporte e Jogos não convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

Quem se mostra empolgada para participar dessa etapa do projeto é Keila Costa, que, atualmente, ocupa o segundo lugar no ranking feminino do salto em distância. Medalha de prata no salto triplo e bronze no salto em distância no último Troféu Brasil de Atletismo, Keila está retomando os treinos com vistas às seletivas para Tóquio 2020.

Enquanto as crianças brincam e aprendem com a atleta e os formadores do IEE, cerca de 200 professores e profissionais do esporte, da educação e cultura do município terão três dias de formação com as metodologias "Esporte Educacional" e "Viva com Arte".

Sobre os projetos
Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A Caravana do Esporte tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.