Cidades | Esporte e diversão

São Luís recebe nova etapa do projeto Caravana, com destaque do atletismo brasileiro

De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e adolescentes da região serão atendidos no Campo do Jardim América
22/09/2019 às 00h00
São Luís recebe nova etapa do projeto Caravana, com destaque do atletismo brasileiroA Caravana do Esporte estará pela segunda vez em São Luis (Divulgação)

São Luís recebe nesta semana, a próxima etapa do Projeto Caravana. De terça (24) a quinta-feira (26), mais de 3 mil crianças e jovens de escolas públicas da região participarão do projeto, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, e terá a presença ilustre de Keila Costa, um dos destaques do atletismo brasileiro.

A abertura da Caravana será na terça-feira, às 8h, no Campo do Jardim América, no bairro Cidade Operária. Esta será a sexta vez que o projeto Caravana visita o estado do Maranhão, sendo a segunda na capital.

A Arena da Caravana será montada no mesmo local e estará aberta durante os três dias de atividades, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As crianças e os jovens participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Slackline, Lutas, Oficinas do Esporte e Jogos não convencionais. Além disso, terão atividades com música, dança, teatro e cinema.

Quem se mostra empolgada para participar dessa etapa do projeto é Keila Costa, que, atualmente, ocupa o segundo lugar no ranking feminino do salto em distância. Medalha de prata no salto triplo e bronze no salto em distância no último Troféu Brasil de Atletismo, Keila está retomando os treinos com vistas às seletivas para Tóquio 2020.

Enquanto as crianças brincam e aprendem com a atleta e os formadores do IEE, cerca de 200 professores e profissionais do esporte, da educação e cultura do município terão três dias de formação com as metodologias "Esporte Educacional" e "Viva com Arte".

Sobre os projetos
Mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente pela Caravana do Esporte e pela Caravana das Artes, desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos. São projetos de responsabilidade social da ESPN e da DISNEY, em parceria com o UNICEF, com o Instituto Mpumalanga, e com o Instituto Esporte & Educação (IEE).

A Caravana do Esporte tem o objetivo de subsidiar uma política pública voltada para o esporte a fim de garantir o direito de crianças e jovens praticarem esportes com inclusão e em ambientes livres de violência, fazendo uso de tecnologia desenvolvida que se apoia na prática esportiva com materiais de baixo custo, adaptados em tamanhos e pesos para crianças e jovens. O projeto conta com o patrocínio do Itaú, da Rede, EDP, ALCOA e CMPC, via Lei de Incentivo ao Esporte/Governo Federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte