Brasileirão-2019

Focado no Brasileirão, Internacional recebe a Chapecoense

A partida válida pela primeira rodada do returno acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 11 horas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(PATRICK INTERNACIONAL )

Porto Alegre - Após a conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Internacional precisa assimilar o golpe e voltar seus holofotes para o Campeonato Brasileiro. Tentando dar continuidade ao seu bom momento na competição, o Colorado recebe, neste domingo, a Chapecoense, que vive uma fase conturbada. A partida válida pela primeira rodada do returno acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 11 horas (de Brasília).

Apesar de ter brigado por três diferentes competições, o time comandado por Odair Hellmann fez um primeiro turno consistente e ocupa a quarta colocação, com 33 pontos. Por conta disso, o presidente Marcelo Medeiros minimizou os protestos da torcida e garantiu a permanência do treinador para o restante da temporada. "Se você ganha o campeonato, está tudo bem. Se perder a final, está tudo arrasada. Não é assim que o Internacional trabalha. Já passamos por momentos muito mais difíceis do que esse. A gente entende a dor do torcedor. Mas o trabalho tem que continuar", explicou.

No entanto, para conquistar sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o técnico terá que lidar com alguns desfalques importantes. Autor de dois gols na última rodada, William Pottker sentiu a coxa direita e o departamento médico anunciou que o atacante vai ficar afastado por três semanas. A outra má notícia é a ausência de D'Alessandro. O meia, que ficou fora da decisão da Copa do Brasil, ainda não tem previsão de voltar aos gramados.

Do outro lado, a Chapecoense quer se reerguer na tabela. Agora sob o comando de Marquinhos Santos, o Verdão precisa interromper a sequência de três derrotas seguidas se quiser sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro.

Protesto

Depois da derrota para o Vasco, na Arena Condá, pela 19ª rodada, os torcedores protestaram contra jogadores e comissão técnica. Para Bruno Pacheco, o elenco precisa ouvir a insatisfação do torcedor, responder dentro de campo e tirar o time da vice-lanterna do Brasileiro. "O torcedor está no direito de protestar. Temos que escutar os protestos, se tiver que falar com eles, vamos falar. Da mesma forma que eles estão do nosso lado, temos que estar do lado deles também. Não adianta remar ao contrário. Não vamos nos esconder", comentou.

Para começar a segunda metade da competição com o pé direito, Marquinhos vai contar com a volta de atletas indispensáveis. Depois de quatro meses se recuperando de uma lesão, Renato treinou entre os titulares e será relacionado para o jogo. A outra boa notícia do departamento médico foi a liberação do meia Camilo.

Gum e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão no último compromisso, também devem estar de volta entre os relacionados para este domingo. Já no setor ofensivo, tudo indica que Arthur Gomes vai assumir o lugar de Aylon.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CHAPECOENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick; Wellington Silva, Nico López e Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

Chapecoense: Tiepo, Eduardo, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Renato, Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.