Forró

Adelmario Coelho lança música que homenageia Irmã Dulce por sua canonização

"A Bahia Canta Sua Santa" terá sua renda destinada às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
No dia 20 de outubro, Adelmario participará da primeira missa realizada após a canonização
No dia 20 de outubro, Adelmario participará da primeira missa realizada após a canonização (Adelmário Coelho)

Salvador - Adelmario Coelho gravou a canção feita em homenagem a Irmã Dulce pela sua canonização. “A Bahia Canta Sua Santa” é uma composição do publicitário Nizan Guanaes e está disponível no IGTV do cantor. Os direitos autorais da canção foram direcionados para a instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) que receberá todo arrecadamento proveniente da execução. Além de Adelmario, outros artistas baianos também gravaram a música.

Adelmario Coelho é um dos mais importantes cantores de forró do Brasil e grande expoente da autentica música nordestina, o cantor e compositor baiano comemora em 2019 os 25 anos de uma carreira sólida e de sucesso. Para celebrar esta data, o artista gravou em abril, no Forte São Diogo, em Salvador (BA), o projeto audiovisual “Carrossel do Tempo – Live Show”, e escolheu a canção “Namorada Preferida”, música que resgata a história de uma paixão antiga como primeiro single do projeto.

Ao todo, o forrozeiro contabiliza mais de dois milhões de CD’s e DVD’s vendidos, em uma lista de mais de 25 CDs gravados. O projeto “Adelmario Coelho Acústico” se destacou como o 24º mais consumido no Brasil, conquistando a faixa de 300 mil cópias vendidas. No ano de 2000, o álbum “Adelmario Coelho Ao Vivo” ocupou o 2º lugar mais vendido no estado da Bahia.

Responsável por eternizar em sua voz grandes canções como “Ô Neném”, “Anjo Querubim” e “Amor Não Faz Mal a Ninguém”, Adelmario fez turnês internacionais, passando pelo EUA, Espanha, Itália e França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.