Série C

Sem tapetão! STJD rejeita pedido de anulação do Paysandu

Nesta sexta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não levar adiante a solicitação de impugnação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Leando Pedro Vuaden marcou penalidade polêmica
Leando Pedro Vuaden marcou penalidade polêmica (PENALTI NAUTICO SERIE C )

SÃO LUÍS - A possibilidade de uma possível reviravolta nas semifinais da Série C, com um pedido de anulação da partida entre Náutico x Paysandu, disputada no dia 8 de setembro, por conta de um pênalti marcado pelo árbitro Leando Pedro Vuaden, não existe mais. Nesta sexta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não levar adiante a solicitação de impugnação. O confronto era válido pelas quartas de final da competição e o pedido partiu do time paraense.

O jogo decidiu um dos acessos à Série B de 2020, e o Paysandu tinha a esperança de uma nova chance de disputar a vaga. Ainda existe a possibilidade de recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que ainda será avaliado pelo departamento jurídico do time de Belém.

O Papão pediu a anulação por avaliar que Vuaden cometeu erro de direito ao marcar um pênalti para o Náutico aos 49 minutos do segundo tempo, quando a equipe paraense vencia por 2 a 1. No lance, a bola tocou a mão de Anderson Uchôa, dentro da área, após Wellington Reis afastar de cabeça. Os dois atletas estavam muito próximos. A cobrança foi convertida por Jean Carlos e, na sequência, o time pernambucano levou a melhor na disputa de pênaltis para conquistar o acesso.

O Paysandu quer usar a anulação do duelo entre Aparecidense e Ponte Preta, na Copa do Brasil deste ano, e duas partidas anuladas pela Fifa, como exemplo, com base no Art. 259, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.