Aliciamento

Professor é denunciado e preso por aliciar um adolescente

Crime ocorreu em São Raimundo do Doca Bezerra e foi denunciado na polícia pela mãe da vítima e por membros do Conselho Tutelar da cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA - O professor de São Raimundo do Doca Bezerra, Flávio Lima, foi conduzido ontem para a delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis acusado de aliciar um adolescente, que reside nessa cidade.

A polícia informou que a ação criminosa foi denunciada pela mãe do menor, que estava acompanhada de representantes do conselheiro tutelar do município. A mãe do adolescente informou que no último dia 18, o professor aliciou o seu filho nas proximidades da quadra de esportes da cidade e ainda lhe ofereceu carona.

Os militares realizaram diligências na localidade e encontraram o suspeito na manhã de ontem, em Barra do Corda. Na delegacia de Esperantinópolis, ele foi ouvido pelo delegado Marcondes. Flávio Lima, além de professor, é também uma liderança política em São Raimundo do Doca Bezerra, e chegou a ser candidato a vereador no pleito eleitoral de 2016, mas não foi eleito.

Foragido

Nesta quarta-feira, 18, o foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Reginaldo da Conceição Mendes, foi localizado na cidade de Santa Inês. O delegado Élson Ramos, informou que o criminoso havia deixado o presídio beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, em agosto, mas não retornou no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário. Ele ainda é suspeito de ter danificado a tornozeleira eletrônica no mês passado.

Nessa saída temporária, 622 deixaram o presídio e 34 não retornaram para Pedrinhas. Na saída do Dia das Mães, 603 custodiados deixaram a unidade prisional no dia 8 de maio e 29 não retornaram.

Já na saída temporária de Páscoa deste ano, a Seap informou, por meio de nota, que 659 internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas deixaram de fato o presídio no 17 de abril. Destes, 31 não retornaram à unidade prisional no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.