Livro

Poesia em lançamento

Escritor Antonio Carlos Alvim apresenta amanhã, às 16h, no Café Guará, seu primeiro livro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Escritor Antonio Carlos Alvim lança primeiro livro
Escritor Antonio Carlos Alvim lança primeiro livro (Antonio Carlos Alvim)

São Luís - O escritor Antonio Carlos Alvim lança o livro “Floresta de Signos”, que reúne 35 poemas publicados pela editora Penalux. A tarde de autógrafos será no Café Guará – Chico Discos, a partir das 16h, com recital de poesia. Antonio Carlos Alvim é ex-integrante da Akademia dos Párias, grupo de escritores surgido nos corredores da Universidade Federal do Maranhão na década de 1980.
“Floresta de Signos” marca a estria do escritor no mundo das publicações e traz o principal da produção do escritor, até então espalhada em edições artesanais, antologias e publicações esparsas, acrescido de textos inéditos. “É tocante para quem viveu aqueles anos reler esses poemas, que surgem renovados em sua força. Eles vibram em cada página, ao lado de poemas mais recentes aos quais se irmanam para compor um conjunto que é impossível ler sem envolvimento. Antonio Carlos Alvim vem nos dizer que não perdemos o sentimento do mundo, apesar de todas as provas forjadas em contrário”, diz o poeta Fernando Abreu, contemporâneo de Antonio Carlos Alvim na Akademia dos Párias, no prefácio da obra.

A orelha do livro é assinada pela poeta Adriana Gama de Araujo, de uma geração mais nova, que destaca em seu texto a força e sensibilidade poética do autor que, segundo ela, retira o pedestal que distancia a poesia das verdadeiras questões cotidianas, e, mais que isso, a coloca dentro do terreno do presente e da compreensão humana. “Tenho em mãos um livro para os vivos, como diria Ferlinghetti, caso lesse ‘Floresta de Signos’”.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Floresta de Signos”

Quando

Amanhã, às 16h

Onde

Café Guará – Chico Discos – esquina da Rua dos Afogados com São João - Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.