Pé no freio!

Mesmo com "pé na final", Sampaio Corrêa freia oba-oba

Tricolor segue preparação para jogo que vale vaga na final da Série C, e o técnico João Brigatti pede concentração no duelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rodrigo Andrade volta ao time titular do Sampaio após cumprir suspensão
Rodrigo Andrade volta ao time titular do Sampaio após cumprir suspensão (RODRIGO ANDRADE VOLTA )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está com um pé na final da Série C do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 x 0 sobre o Confiança, em Aracaju (SE). Mas, apesar da boa vantagem, o técnico João Brigatti tem trabalhado o lado emocional dos jogadores durante a semana que antecede o jogo de volta. O treinador se mostra ciente de que qualquer vacilo no Castelão poderá deixar escapar o terceiro e último objetivo da temporada, o título da Terceira Divisão, e quarto nacional da história do clube, que venceu a Série B (1972), Série C (1997) e Série D (2012).

“Fizemos grande jogo e construímos boa vantagem. Apesar disso, não podemos nos acomodar e pensar que já estamos na final. Vamos enfrentar uma grande equipe. O Confiança alcançou o acesso com todos os méritos, assim como nós. Até por isso estamos trabalhando forte durante a semana para que tudo possa ser favorável a nós”, disse o treinador.

A última vez que a Bolívia Querida disputou a taça da Série C foi em 2013, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, empatou em casa com o Santa Cruz e foi derrotado em Recife.

Com mais 90 minutos pela frente para retornar à decisão, a ordem no clube, tanto do presidente Sérgio Frota quanto da comissão técnica, é manter a concentração para o time seguir firme na luta pelo caneco.

“O Sampaio tem uma grande história. Os torcedores são apaixonados, e o presidente é extraordinário. A comissão e os atletas sabem da importância de se chegar à final. Para isso acontecer, é fundamental manter esse espírito de humildade e de uma equipe guerreira. Vamos continuar com nossa batalha em busca de mais um objetivo”, pontuou Brigatti.

O duelo de volta está agendado para o próximo sábado (21), a partir das 17h, no Estádio Castelão.

Livre de suspensão, Rodrigo Andrade garante que o grupo está completamente focado, sem se apegar na vantagem conquistada em Aracaju. “Conseguimos construir um bom resultado no primeiro jogo, mas não podemos nem pensar em acomodar, porque futebol é dinâmico e tudo pode mudar se não entrarmos com a mesma determinação. Estamos focados e prontos para fazer outra boa partida, com o apoio da nossa torcida, que será fundamental”, afirmou o meia Tricolor.

A preparação da Bolívia Querida prosseguiu ontem, em atividade no Estádio Castelão, palco do confronto contra o Confiança. Devido à importância da partida, o treinamento foi de portões fechados, para o técnico João Brigatti trabalhar as jogadas ensaiadas e esquema de jogo com mais tranquilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.