Fora

Marcinho Guerreiro não está confirmado no Moto Club

O atual treinador do Chapadinha, que disputa a Série B do Estadual, disse que tem proposta de outro clube do Nordeste para 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Marcinho durante sua  última passagem pelo Papão
Marcinho durante sua última passagem pelo Papão (Marcinho deverá ser o comandante do time atleticano)

São Luís - Diretoria do Moto Club nega acerto com o treinador Marcinho Guerreiro e afirma que tudo referente a futebol só será confirmado depois das eleições no clube. Porém, houve uma proposta do Papão para o atual treinador do Chapadinha, que disse que vai estudar a oferta, mas não confirmou presença, nem mesmo se o atual presidente Natanael Jr. for reeleito.

A assessoria de imprensa do Papão confirmou que foi feito o convite para Marcinho Guerreiro retornar à equipe, mas ele não aceitou. “Não tem nada fechado. O diretor de futebol Miguel Jr. fez uma proposta a ele, mas Marcinho Guerreiro disse que tem uma proposta de um clube do Nordeste e ainda está estudando”, disse a assessoria.

Quanto ao planejamento para a temporada 2020, a assessoria disse que só será iniciado depois das eleições. “A intenção do Natanael Jr. é começar a pré-temporada em dezembro, mas vai ter que esperar pela eleição, pois seu mandato termina em novembro”.

O processo eleitoral do Moto Club ainda não tem data, mas os conselheiros já se movimentam para realizar as eleições, provavelmente em outubro. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, após as eleições, há possibilidade de o clube passar por alterações no quadro de conselheiros e também no estatuto.

Antes do edital de convocação para a Assembleia Geral, Cursino Raposo disse que a atual mesa diretora e outros conselheiros devem se reunir até a próxima semana para traçar o cronograma dessas atividades internas até o fim do ano.
O presidente do clube, Natanael Jr., já confirmou que pretende lançar chapa em busca da reeleição. Outros possíveis candidatos podem aparecer durante o período de formalização das chapas, que passa a valer com a divulgação do edital. “Sei que o Natanael Jr. vai querer concorrer, mas acredito que vamos ter outros candidatos. Antes da eleição, vamos também apreciar a prestação de contas do atual presidente”, declarou Cursino Raposo, que é oposição declarada a Natanael Jr..

Em 2020, o Papão do Norte vai jogar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.