Retorno

Maranhão confirma o retorno do treinador Lucas Andrade

O treinador assumiu o MAC na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro este ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF
Lucas Andrade vai comandar o MAC na Copa FMF (MAC q)

São Luís - O Maranhão confirmou o retorno do técnico Lucas Andrade. O treinador assumiu o MAC na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro este ano. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo Atlético (CE), por 2 x 1 e foi eliminada da competição na dase de grupos por antecipação.

Com isso, o MAC iniciou o processo de preparação para a Copa FMF, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Pensando nisso, a diretoria busca viabilizar recursos financeiros, na perspectiva de participar do torneio e ser competitivo. O presidente Robson Paz disse que se não conseguir os recursos necessários para a montagem de uma equipe com jogadores mais qualificados poderá utilizar jogadores das categorias de base. “Estamos trabalhando para ter as condições financeiras básicas, que nos possibilite retomar as atividades e participar da Copa FMF. Até o fim da semana, deveremos ter isso mais nítido. Temos a base também para nos ajudar”, explicou.

A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar provavelmente no início de novembro. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Esta é a segunda edição da Copa FMF. Na primeira, em 2018, o Maranhão foi o campeão e garantiu o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. O estado do Maranhão tem duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira para 2020 é do Moto Club, atual vice-campeão maranhense, pois o campeão estadual, o Imperatriz se manteve na Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.