Luto

Empresário Expedito Leite morre aos 80 anos em São Luís

Ele vinha enfrentando problemas de saúde; era grande amigo do ex-presidente Sarney; o sepultamento acontecerá hoje, 20, no Cemitério do Gavião

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O empresário Expedito Leite, que morreu ontem, estava internado no Hospital Carlos Macieira
O empresário Expedito Leite, que morreu ontem, estava internado no Hospital Carlos Macieira (Divulgação)

SÃO LUÍS - Aos 80 anos, morreu, na madrugada de ontem, 19, o empresário Expedito Leite Sousa, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde estava internado em decorrência de complicações de saúde. Ele era muito amigo do ex-presidente José Sarney, sendo que ambos se conheciam desde a juventude. O corpo dele está sendo velado na Central de Velórios do Jardim da Paz, no bairro Anil, na capital. O sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira,10.

Expedito Leite faleceu por volta das 2h, após sofrer duas paradas cardíacas. Há 9 anos, de acordo com familiares, ele passava por procedimento de hemodiálise devido a problemas graves de saúde. O empresário, que nasceu no Estado da Paraíba, deixou seis filhos biológicos e uma adotiva. Ele também tinha netos.

“Ele era muito amigo do ex-presidente Sarney e sempre teve um carinho muito grande por ele. Meu pai veio ao Maranhão há muitos anos e acompanhou o período em que Sarney foi presidente do Brasil. Ele tinha muito apreço por toda a família Sarney. Trabalhou na construção civil na capital e no interior do Maranhão. Vai deixar muitas saudades”, declarou Eduardo Sampaio Sousa Leite, filho de Expedito.

Segundo Eduardo, quando o seu pai estava internado no hospital o ex-presidente Sarney o visitou, pois o carinho entre ambos era intenso. “Essa visita trouxe muito conforto para o meu pai. José Sarney já estava acompanhando o estado de saúde dele. Era uma preocupação muito significativa”, expressou o filho do empresário. “O meu pai tinha pressão alta, era diabético e cardíaco. Mas lutou bravamente contra os problemas de saúde”, enfatizou ele.

Segundo Eduardo Sampaio, Expedito era muito focado no trabalho e preocupado com a família. “Ele conversava conosco, interagia com todos. Queria estar o tempo todo perto. Atualmente, morava em São Luís, no Ipase, com a esposa Rosiene Damasceno”, comentou o filho. Ontem, vários amigos e parentes do empresário, que nasceu no dia 8 de junho de 1939, compareceram ao velório.

O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de hoje, 10, por volta das 9h, no Cemitério do Gavião, na Madre Deus, em São Luís.

Nota da família

É com imenso pesar que a família Leite comunica a toda São Luís o falecimento do empresário Expedito Leite Sousa, ocorrido na manhã desta quinta feira, dia 19 de setembro de 2019. O velório será na unidade do Jardim da Paz, bairro Anil, e o sepultamento se dará dia 20 de setembro, no Cemitério do Gavião, às 9h, Centro, nesta cidade. Deixa Esposa, filhos, netos, primos, cunhados e amigos. Expedido foi homem de grande utilidade pública e prestou trabalho para a Grande São Luís e cidades de Nosso Estado! Sentiremos Eternas Saudades!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.