Preparação

Vasco encaminha time para pegar o Athletico Paranaense

Luxemburgo promoveu apenas uma modificação em relação à formação que derrotou a Chapecoense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão, está de volta
O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão, está de volta (Yago Pikacgu)

Rio de Janeiro - O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, comandou um trabalho tático na manhã de ontem, no Centro de Treinamento do Almirante, e encaminhou o time para o duelo contra Athletico Paranaense, previsto para este domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador promoveu apenas uma modificação em relação à formação que derrotou a Chapecoense por 2 x 1 no fim de semana passado, em Santa Catarina. O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão contra os catarinenses, retorna na vaga do paraguaio Raúl Cáceres.

Vanderlei Luxemburgo deixou visível na atividade a preocupação em orientar os setores, já que foi um trabalho de ataque contra defesa. Por várias vezes o treinador parou para corrigir posicionamento.

O atacante Ribamar, que retornou ao time titular no último fim de semana depois de ter sido colocado à disposição para uma negociação e treinado em separado do plantel, se destacou nos treinos, mostrando que o gol anotado diante da Chapecoense não foi obra do acaso. No treino, ele mostrou muito poder de arranque e entrosamento com os dois companheiros de trio ofensivo: Rossi e Talles Magno.

Pelo que se viu na atividade de ontem, o Vasco deverá ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Nesta quinta-feira, o plantel treina na parte da tarde. Com 23 pontos conquistados, o Cruz-Maltino quer se distanciar de vez da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Cruzeiro, com 18 pontos ganhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.