Exposição

Tintas e pinceis para desabafar em exposição

Exposição "Peregrina", da desenhista Lua de Carmim, será aberta hoje, às 19h, na Galeria Antônio Almeida, do Palacete Gentil Braga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Um dos desenhos da artista
Um dos desenhos da artista (Desenho da exposição )

São Luís - Trinta desenhos em grafite e óleo sobre papel compõem a exposição “Peregrina”, assinada pela desenhista Lua de Carmim, e que será inaugurada hoje, às 19h, na Galeria Antônio Almeida, do Palacete Gentil Braga (Rua Grande/Centro). A exposição foi contemplada pelo Edital de Ocupação da galeria e é aberta ao público até o dia 18 de outubro.

Lua de Carmim é o nome artístico de Laura Rosa Medeiros. Uma jovem nascida em 1999, na cidade de São Luís/MA. “Cresci entre os quadros de meu pai e os amados livros de minha mãe, o que me transformou, a partir das angustias da minha adolescência conturbada, numa jovem que utiliza as tintas e os pincéis para desabafar meus sentimentos e buscar em minha introspectiva feminilidade um bocado de beleza”, explica Lua de Carmim.

A primeira exposição de Lua foi ano passado, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Expôs ainda na Galeria Márcia Sandes do Centro Cultural do Ministério Público e no Centro de Ensino Vinícius de Moraes. “Por meio das nossas obras abordamos o papel fundamental que a arte teve na recuperação e manutenção da nossa saúde mental”, completou a artista, que é acadêmica de Artes Visuais da Ufma e microempreendedora individual no ramo artístico.

A exposição é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, via Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo. A mostra tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV UFMA e Ascom/UFMA.

Serviço

O quê

Abertura da exposição “Peregrina”, da desenhista Lua de Carmim

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (Rua Grande/Centro)

Entrada gratuita

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; para agendar visitas monitoradas: 3272 9361 e 9362

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.