Cidades | Colapso do clima

Greenpeace e Engajamundo mobilizam jovens para "Greve Global Pelo Clima", em São Luís

A greve é inspirada no Fridays For Future (sextas-feiras pelo futuro), um movimento iniciado em agosto de 2018 pela jovem sueca Greta Thunberg, que todas as sextas-feiras faltava a escola para protestar em frente ao Parlamento
19/09/2019 às 18h27
Greenpeace e Engajamundo mobilizam jovens para "Greve Global Pelo Clima", em São LuísEvento vai acontecer em várias cidades do Brasil (Divulgação)

Em parceria com o Engajamundo, o Greenpeace São Luís realizará um aulão público nesta sexta-feira (20), na Praça Deodoro, das 15h às 18h, em apoio à “Greve Global pelo Clima”. Mudanças Climáticas, Mobilidade Sustentável, Desmatamento na Amazônia, Direito dos Animais e Direito à Terra serão algumas das temáticas discutidas.

A greve é inspirada no Fridays For Future (sextas-feiras pelo futuro), um movimento iniciado em agosto de 2018 pela jovem sueca Greta Thunberg, que todas as sextas-feiras faltava a escola para protestar em frente ao Parlamento da Suécia, até que fossem tomadas medidas para combater as mudanças climáticas no seu país.

O chamado ganhou o mundo e desde então, as mobilizações acontecem em centenas de países. O braço brasileiro deste movimento é o Fridays For Future Brasil e o principal objetivo é chamar a atenção de nossos governantes, exigindo que barrem o colapso do clima junto das ações das ONGs, coletivos e sociedade civil.

Durante o aulão, a voluntária do Engajamundo e estudante de biologia da UFMA, Karina Penha vai destacar a educação como forma de construção de uma consciência climática; a professora e voluntária do Greenpeace, Aldeane Soares vai expor as consequências das mudanças climáticas para biodiversidade; o coordenador do projeto MobCidades no MA, Maurício de Paula falará das vantagens da mobilidade sustentável para o clima; o técnico em meio ambiente pelo IFMA e voluntário do Greenpeace, Paulo Henrique vai citar os novos hábitos alimentares para contribuir com a sustentabilidade e o professor e voluntário do Greenpeace, Alcides de Carvalho destacará as consequências futuras causadas pelo desmatamento nas florestas do território brasileiro.

Além disso, haverá a performance “Pachamama” com os indígenas Yaku Urku e Amanda Tupinambá, abaixo-assinado e exposição de material relacionada às mudanças climáticas do Greenpeace e Engajamundo.

SAIBA MAIS

4.685 eventos já foram confirmados em 142 países, em todos os continentes. No Brasil, pelo menos 38 cidades já confirmaram mobilizações.

SERVIÇO

O que? Greve Global pelo Clima em São Luís - Aulão sobre mudanças climáticas
Quando? 20 de setembro
Onde? Praça Deodoro
Horário? Das 15h às 18h

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte