Reforço

Flamengo avança por Fredy Guarín para o lugar do volante Cuellar

A diretoria do clube carioca intensificou as negociações após o aval do técnico português Jorge Jesus, que pretende contar com o jogador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O volantre Fredy Guarín, de 33 anos, optou por não permanecer no futebol asiático e quer jogar no Brasil
O volantre Fredy Guarín, de 33 anos, optou por não permanecer no futebol asiático e quer jogar no Brasil (Fredy)

Rio de Janeiro - O volante colombiano Fredy Guarín se aproximou de um acerto com o Flamengo. A diretoria do clube carioca intensificou as negociações após o aval do técnico português Jorge Jesus, que pretende contar com o jogador de 33 anos e que está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Shanghai Shenhua da China. O jogador optou por não permanecer no futebol asiático.

Nos últimos dias, o Flamengo aguardou o desfecho, sem sucesso, de uma negociação do jogador com o Boca Juniors da Argentina, clube que Guarín defendeu em 2005. Existe ainda uma proposta da MLS, Liga de Futebol dos Estados Unidos, mas, neste caso, Guarín só poderia jogar a partir de janeiro de 2020, o que parece fora de cogitação para o jogador, que não atua desde julho e vem mantendo a forma com um preparador físico particular.

O Flamengo acertou as bases salariais com o jogador e agora falta apenas chegarem a um consenso em relação ao tempo de contrato.

O Rubro-Negro corre contra o tempo para conseguir fechar a negociação com Guarín. Isso porque o clube carioca precisa ter tudo certo até o dia 27 de setembro, data que fecha as inscrições para o restante do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador também poderia participar dos duelos contra o Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores, previstos somente para outubro.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro, previsto para este sábado, às 11h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada do primeiro turno. Sem nenhum problema para o confronto, Jorge Jesus vai repetir a escalação que derrotou o Santos por 1 x 0 no último fim de semana, se mantendo na liderança do Brasileirão. Hoje, o plantel trabalha na parte da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.