Devoção católica

Festejo de São Miguel Arcanjo começa amanhã na Vila Ivar Saldanha

Evento religioso contará de vasta programação até o dia 29, consagrado ao santo padroeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Católicos vão render homenagens a São Miguel Arcanjo
Católicos vão render homenagens a São Miguel Arcanjo (Divulgação)

SÃO LUÍS - Começa amanhã, 20, o festejo de São Miguel Arcanjo, na Igreja do santo na Vila Ivar Saldanha ( Rua Domingos Vieira Filho), com vasta programação religiosa. O evento deste ano consta de vários temas, como " Eu sou o chefe do Exército do Senhor", " Vem e segue-me", " A vocação da família é a Santidade", " Ide e sede luz para o mundo" e " Com Maria em ação, sede discípulos em missão, dentre outros".

Até o dia 29 deste mês, consagrado a São Miguel, haverá reza do terço às 18h e, logo em seguida, Missa ( 19h) com a participação de famílias do bairro, comunidades, devotos e romeiros. No encerramento do festejo ( dia 29) está prevista a seguinte programação: 9h - Santa Missa Votiva; 11h30 - Terço de São MIguel Arcanjo; 12h - Santa Missa Votica; 1530h - Concentração e animação para a saída da procissão,em frente à Igreja e São MIguel; 18h - Procissão luminosa com a imagem de São Miguel Arcanjo; 19h - Santa Missa Festiva ( campal).

História

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

O culto a São Miguel Arcanjo está presente na Igreja Católica desde os primórdios. A ele são dirigidas novenas e orações pedindo a proteção contra o mal e a direção no caminho de Deus.

O nome Rafael é a junção de duas palavras hebraicas: “Rafa”, que significa cura, e “El”, que significa Deus. Rafael, portanto, significa "Cura de Deus" ou, também, "Curador divino". Na missão de São Rafael Arcanjo, está incluída a cura das feridas da alma e do corpo. São Rafael Arcanjo é também um dos sete espíritos que assistem mais próximos de Deus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.