Rap

Emicida lança single com a participação do duo Ibeyi

"Libre" é o terceiro single do projeto de estúdio AmarElo que tem lançamento previsto para este semestre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Emicida e as irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz,
Emicida e as irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz, (Emicida)

São Paulo - Um grito pelo direito de poder viver, resistir e amar da sua forma. É em torno disso que gira o discurso de “Libre”, terceiro single do próximo projeto de estúdio de Emicida, intitulado AmarElo e com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Mais uma vez, o rapper paulista se une às irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz, que formam o duo franco-cubano Ibeyi, para uma colaboração (a primeira foi “Hacia el Amor”, de 2018). Gravada no Red Bull Studio, em São Paulo, e com produção de Nave, a faixa já está disponível nas plataformas de música (ouça aqui).

Com um pé no funk e a energia lá no alto, “Libre” é uma experiência que transcende os idiomas e a geografia. Na letra, o trio brinca com a palavra “nós” – lembrando que um dos lemas do rapper é “a rua é noiz”. No inglês, a pronúncia do termo é entendido como “noize”, que ganha o sentido de “barulho”. “A partir da ideia de que uma palavra pode significar várias coisas, a gente pegou a capacidade aglutinadora da música e colocamos a nossa potência para construir algo muito maior”, diz Emicida, que também revela a vontade de buscar uma profundidade poética nas coisas.

"A ideia era fazer uma música que fizesse as pessoas dançar instantaneamente. Todos estávamos envolvidos na produção e sabíamos aonde queríamos chegar. De novidade, 'Libre' traz Naomi cantando a letra de Emicida e é a primeira vez que ela canta rap em toda a sua vida", conta Lisa-Kaindé.

A canção chega com um videoclipe que traz a dança e o movimento como elementos essenciais. Dirigido por Fred Ouro Preto, o registro audiovisual foi feito na Ouvidor 63, a maior ocupação cultural da América Latina, localizada perto do Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo.

O artista segue construindo a narrativa do seu próximo trabalho, AmarElo. Primeiro veio o single “Eminência Parda”, responsável por mostrar de onde emana o verdadeiro poder e com a intenção de que as pessoas fossem capazes de se sentir grandes ao se mirar no espelho. Em seguida, a faixa-título “AmarElo” serviu como um exercício para que todos olhassem ao redor e se enxergassem maiores do que os seus problemas, independente de quais fossem. “‘Libre’ é um jeito de gritar liberdade, dizer que nós vamos estar livres, bonitos, fortes, elegantes e perfumados, sabe?”, fala Emicida. “A vibe dela é tipo a energia de quando você tá se arrumando para o baile para ir curtir com os seus amigos. Você só vive uma vez, vai viver!”, sintetiza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.