Golpe

Dupla é presa por fraude em clínica na cidade de Santa Inês

Lucas Sousa da Silva, funcionário da clínica, e seu companheiro, Valderi Santos Aquino Júnior, teriam desviado mais de R$ 1 milhão; os dois foram presos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - O funcionário de uma clínica oftalmológica particular, Lucas Sousa da Silva, e o seu companheiro, Valderi Santos Aquino Júnior, foram presos no último dia 17, em Santa Inês, acusados de desviarem mais de R$ 1 milhão da empresa. A polícia informou que eles chegaram a adquirir, de forma ilícita, veículos, residências e realizaram várias viagens pelo Brasil.

O caso foi investigado pela delegacia regional de Santa Inês. O delegado Élson Ramos declarou que Lucas Sousa trabalhava na clínica há 11 anos e ultimamente, seu proprietário vinha percebendo queda no lucro, sem que houvesse queda na quantidade de consultas.

A polícia começou a investigar o caso e constatou que o desvio do dinheiro da clínica vinha ocorrendo há três anos e ainda ficou comprovado que a vida de luxo vivida pelos suspeitos era incompatível com a renda deles. “O dinheiro que os suspeitos recebiam mensalmente não era suficiente para ter veículos de luxo, imóveis comprados a vista e várias viagens pelo país”, explicou o delegado.

Mais prisões

Francisco Feitosa da Silva foi preso ontem em cumprimento de uma ordem judicial na cidade de Davinópolis. A polícia informou que o detido é acusado de ter violentado sexualmente uma criança, de 9 anos, em São Pedro da Água Branca e alegou ter, ainda, um relacionamento amoroso com a vítima.

Já em São Luís, na Cidade Olímpica foram presos Josicleia dos Santos Lopes e Jadilson da Conceição Batista, acusados de tráfico de droga. Em poder do casal, a polícia apreendeu vários papelotes de maconha prontos para serem comercializados.

Também, no mesmo bairro, a polícia conseguiu prender Patrícia dos Santos, de 23 anos, acusada de porte de arma de fogo. Com ela, foram apreendidos uma arma com numeração raspada, caderno de anotação referente a contabilidade de venda de droga, balança de precisão e material para embalar entorpecente.

Morte no Vinhais

A idosa Custódia Gomes de Oliveira, de 75 anos, foi atropelada e morta por um veículo na noite da última terça-feira, no bairro do Vinhais. A condutora do carro, nome não revelado, foi conduzida ao plantão central da Polícia Civil onde prestou esclarecimentos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.