Apoio

Concentração e apoio da torcida na decisão!

Esquerdinha pede atenção com o Confiança e chama a torcida para lotar o Estádio Castelão e apoiar a equipe pelo jogo de volta da Série C do Campeonato Brasileiro, que vale vaga na grande final da competição nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O meia Esquerdinha convoca a  torcida do Sampaio Corrêa
O meia Esquerdinha convoca a torcida do Sampaio Corrêa (Esquerdinha)

São Luís - O Sampaio Corrêa continua o processo de preparação para o segundo jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. O grupo tem trabalhado, também, a parte psicológica, para evitar que a vantagem obtida em Aracaju não atrapalhe o desempenho do time no próximo jogo contra o Confiança, sábado, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Destaque nas últimas duas partidas com a camisa tricolor, o meia Esquerdinha afasta qualquer tipo de relaxamento e garante empenho máximo para buscar um lugar na decisão. “Conquistamos uma vantagem considerável, sabemos disso, mas não tem nada ganho. Temos que jogar da mesma forma e seguir trabalhando com os pés no chão para tentar chegar a essa final”, afirmou.

Esquerdinha sabe a importância do apoio do torcedor, e espera ver novamente o Castelão lotado no próximo sábado. “Esperamos que a nossa torcida compareça em peso para fazer uma bonita festa e nos incentivar do início ao fim nesse jogo complicado que teremos pela frente. Vai ser uma partida difícil, pois o Confiança tem um time forte, não por acaso conquistou o acesso, e todo o apoio será bem-vindo neste momento”, ressaltou o meia tricolor.

O grupo boliviano prosseguiu com a preparação ontem, com atividade às 15h30 no CT José Carlos Macieira.

Para chegar à decisão da Série C, o Sampaio poderá até perder por um gol de diferença, já que venceu a partida de ida pelo placar de 2 x 0. E, caso a vaga se concretize, o Tricolor tem grandes chances de realizar o segundo jogo da final no Castelão, pois, na pontuação geral, soma 38 pontos, contra 35 de Náutico e Juventude. Para que isso aconteça, basta um empate diante do Confiança.

Após a exibição com autoridade em Aracaju (SE), a expectativa é de casa cheia neste sábado (21), e o presidente Sérgio Frota revela motivos extras para o universo Tricolor comparecer em peso ao Castelão. “O apoio do nosso torcedor é sempre importante, principalmente num momento como este, em que estamos bem perto de chegar a mais uma final de campeonato brasileiro e ter a oportunidade de colocar a quarta estrela no manto sagrado. Esse grupo está merecendo, e nós precisamos quitar a folha, além de pagar a premiação acertada com os jogadores pelo acesso”, ressaltou.

Com o acesso e o bom desempenho da equipe na competição, algumas peças do elenco já chamam a atenção de outros clubes. Frota frisa que a ideia é manter a base, mas reforça a necessidade de o torcedor ajudar seu time do coração nesse momento crucial na temporada. “A intenção, claro, é manter os principais jogadores, mas a concorrência é forte e precisamos de recursos para poder negociar.

Então, é fundamental a presença no estádio da nossa torcida, para termos condições de sustentar essa base e formar uma equipe ainda mais competitiva para o ano que vem”, afirmou o presidente tricolor.

Os ingressos com promoção de meia-entrada para todos seguem à venda e Sócio Torcedor Tricolor tem acesso garantido. Com o sucesso de público na partida do acesso nacional, o Sampaio Corrêa repetirá a promoção realizada na partida diante do São José (RS), quando o clube colocou mais de 26 mil torcedores no Castelão. Para o jogo de volta das semifinais, contra o Confiança, o Tricolor dará 50% de desconto em todos os setores.

A diretoria do Sampaio Corrêa tem chamado a promoção de "Meia para Todos", e os bilhetes com o desconto custam de R$ 15,00 a R$ 40,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.