Liberação

Justiça concede liberdade ao condenado da morte de Laura Burnett

Carlos Diego foi condenado a mais de 11 anos pela morte da criança como também por lesão grave a Felipe Marão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Carlos Diego Araújo havia sido condenado a 11 anos e um mês de reclusão pela morte de Laura Burnett.
Carlos Diego Araújo havia sido condenado a 11 anos e um mês de reclusão pela morte de Laura Burnett. (carlos diego)

O Poder Judiciário concedeu habeas corpus para o auxiliar administrativo Carlos Diego Araújo Almeida, de 25 anos, que havia sido condenado a 11 anos e um mês de reclusão, no dia 14 do mês passado, pela morte de Laura Burnett Marão e por lesão grave a Felipe Burnett Marão, ambos de 8 anos. As crianças foram vítimas de um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão.

O pedido de habeas corpus foi impetrado pela defesa do acusado no Tribunal de Justiça. O desembargador Vicente de Castro acabou deferido a solicitação, no último dia 17, mas, Carlos Diego Araújo deve comparecer a cada 30 dias ao Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, para justificar suas atividades laborais, proibido de manter contatos com as testemunhas do processo judicial como ainda não pode de ausentar do estado por um período acima de 15 dias.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão, nas proximidades do supermercado Atacadão Nordeste, Carlos Diego Araújo Almeida conduzindo uma caminhonete MMC/L-200, Triton, no sentido elevado da Cohama-Cohab, em alta velocidade, colidiu o seu carro com três veículos que se encontravam parados, já que sinal de trânsito está fechado.

A caminhonete dirigida pelo denunciado chocou-se contra um veículo Classic, um Sandeiro, no qual estavam às vítimas, e por último um Fox. Laura Burnett ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital particular na capital, mas morreu quatro dias depois. Já o irmão dela sofreu lesões e a outra criança que estava no carro nada sofreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.