Vida | Vida Educação

Educação Física na infância: saiba as vantagens

Incentivar as crianças a se movimentarem para aprender mais e melhor faz bem também para a mente e, consequentemente, para o processo de aprendizagem
18/09/2019

Ver uma criança correndo, brincando, dançando e se divertindo, com saúde e disposição, seja nos parques, na rua, ou em uma sala cheia de brinquedos, é uma das maiores alegrias da vida. O fato é que, além de fazer bem para o corpo da garotada, a educação física faz bem também para a mente e, consequentemente, para o processo de aprendizagem.
Contudo, cenas comuns no passado, quando crianças andavam de bicicleta, de patins, corriam livres nas ruas e praças, e subiam em árvores, por exemplo, estão cada vez mais difíceis de serem vistas atualmente, em especial nos grandes centros urbanos, por uma série de motivos. “Um deles, sem dúvida, é a preocupação das famílias com a segurança dos filhos, o que tem levado cada vez mais gente a viver em condomínios de apartamentos ou casas. Outro fator é a rotina atribulada de pais e mães, que passam a não dispor de muito tempo para dedicar ao lazer das crianças durante os dias de semana. E há, ainda, outra questão: a preferência de muitos jovens pela tecnologia”, elenca a psicóloga Celiane Chagas, do Hapvida Saúde.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte