Evento jurídico

XV Jornada Jurídica da UNDB acontece de 18 a 20

Evento, que acontecerá no Hotel Luzeiros, contará com renomados conferencistas; palestra de abertura será feita pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, fará palestra de abertura do evento
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, fará palestra de abertura do evento (Divulgação)

Legenda/Divulgação

SÃO LUÍS - Grandes nomes do Direito nacional, desembargadores, os ministros Paulo Moura Ribeiro e Mauro Campbell Marques, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, estarão reunidos na capital maranhense de 18 a 20 de setembro, durante a realização da XV Jornada Jurídica da UNDB Centro Universitário, no Hotel Luzeiros.

A Jornada da UNDB contará com conferencistas renomados em palestras muito atuais para o avanço da sociedade democrática brasileira, tão polarizada atualmente. Esse ano o tema central “Temas Contemporâneos do Direito Privado“.

O palestrante convidado para a conferência de abertura, no dia 18, às 19h, é o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ele vai palestrar sobre “As Liberdades Públicas e o Papel da Advocacia”.

Nos dias 19 e 20, a XV Jornada acontece das 14H às 18H, abordando os mais variados temas: liberdade e uso de drogas; mudanças climáticas e atividades empresariais; regulamentação das operações de embarcações off-shore; direito e tecnologia; propriedade intelectual; inteligência artificial e muitos outros assuntos desafiadores para os dias atuais.

Renomados palestrantes integram a programação dos dias 19 e 20: Marcos Washowicz (Direito e Tecnologia: Web 3.0, blockchain e inteligência artificial); Beto Vasconcelos (O Direito na Era Digital: Dados e Inteligência Artificial); Heloísa Medeiros (Empresa e Mercado de Tecnologia: perspectivas em propriedade intelectual); Des. Paulo Sérgio Velten Pereira (Direito Privado – abordagem relacional nos contratos); Fernanda Matos ( A regulamentação das operações de embarcações off-shore); Nilton César Flores (Arbitragem internacional na resolução de conflitos privados); Paulo Forgioni (Abordagem empresarial no Brasil); Maurício Dieter (Dimensões da liberdade e o uso de drogas); Pierpaolo Bottini (Narrativas jurídicas na sociedade de risco); Min. Paulo Moura Ribeiro (Cidadania e Integração) e o Min. Mauro Campbell Marques com a conferência de encerramento “Mudanças Climáticas e Atividades Empresariais: o cuidado necessário”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.