Cidades | Semana do Trânsito

Segurança no trânsito é tema de debate no Maranhão

Encontro faz parte da Semana Nacional do Trânsito, programada, oficialmente, para ocorrer de 18 a 25 de setembro; debate contou com participação de convidados nacionais e locais, que apontaram ações efetivas para alcançar o "trânsito dos sonhos"
Monalisa Benavenuto / O Estado17/09/2019

Os perigos do trânsito são inerentes aos condutores, mas consideravelmente facilitados quando se descuida, mesmo que por segundos, da própria segurança e das regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em um piscar de olhos, pelo cansaço, sono ou, irresponsavelmente, pela ingestão de álcool, tragédias como a que vitimou cinco pessoas em um acidente no bairro Jaracati, em São Luís, na semana passada, podem ocorrer. De acordo com especialistas, para evitar registros assim, é essencial investir em educação, fiscalização e prevenção no trânsito e o tema foi debatido durante o 2º
Encontro Maranhense de Segurança Viária, realizado ontem e hoje no Espaço Orienta - Jardim Renascen­ça. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito (SNT) e reuniu convidados locais e nacionais, além de minicursos oferecidos aos participantes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte