Esporte | Natação

Nadadora maranhense é destaque em competição na Bahia

Thayara França ainda levou o Troféu de Melhor Índice do Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação, na categoria juvenil
17/09/2019 às 16h08
Nadadora maranhense é destaque em competição na Bahia Divulgação

SÃO LUÍS - A nadadora maranhense Thayara França, 15 anos, brilhou no Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação, realizado em Salvador (BA), no último fim de semana, e conquistou seis medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A atleta ainda levou o Troféu de Melhor Índice do evento, na categoria juvenil.

“Estou muito feliz por mais estas conquistas. Agradeço a todos que tem me apoiado, mas estamos seguindo firmes em busca de maiores objetivos”, disse Thayara, que tem como patrocínio a Cemar, o Governo de Estado e representa o Nina Clube.

As medalhas de ouro vieram nos 50m costas, 200m medley, 200m livre, 100m costas, 100m livre e 200m costas. As pratas nos 50 livre e 50m borboleta. Já de bronze nos 4x50m medley.

Em abril deste ano, Thayara França participou do Campeonato Sul-americano representando a Seleção Brasileira, em Santiago, no Chile, ocasião em que medalhou ouro no revezamento 4x100m medley.

O Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação contou com a presença de 508 nadadores, que disputaram na sexta-feira (13) e no sábado (14), na Arena Aquática Salvador, em uma realização pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

A competição também faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e é a primeira realizada na piscina olímpica instalada na orla da Pituba.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte