Violência sexual

Ex-prefeito é preso acusado de estupro de criança de 3 anos

Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, de Santa Luzia, foi autuado na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) e encaminhado ao presídio, em Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, preso por estupro
Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, preso por estupro (Zemar)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito da cidade de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira Dutra, o Zemar, foi encaminhado ontem ao Centro de Triagem de Pedrinhas, acusado de ter violentado sexualmente uma criança, de 3 anos. A polícia afirmou que a vítima está sendo assistida por uma equipe multiprofissional do Centro de Perícia Técnica Especializada, que funciona na Delegacia de Proteção a Crianças e ao Adolescente, na Beira-Mar.

A delegada Kazume Tanaka, que é coordenadora das Delegacias Estaduais das Mulheres, informou que o acusado namora com a vizinha da vítima, que reside em São Luís. Na noite de domingo, a criança, que vivia constantemente na casa da vizinha, chegou a sua residência alegando dores nas partes íntimas e disse que teria sido violentada pelo ex-gestor de Santa Luzia.

Os familiares da criança foram até a Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, onde registraram a ocorrência e foram ouvidas pela delegada plantonista Katherine Lima que encaminhou a criança para exames periciais, no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Ainda segundo Kazume Tanaka, após ser comprovado o ato criminoso, por meio de exames periciais, e baseado por provas testemunhais foi solicitada a prisão do suspeito.

A delegada declarou que o ex-prefeito foi preso, prestou esclarecimentos sobre o caso e, em seguida, foi levado para Pedrinhas. “Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e, no momento, está na unidade prisional”, comentou Kazume Tanaka.

O Estado tentou contato com a defesa do ex-gestor municipal de Santa Luzia durante o período da manhã de ontem, mas não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.