Foco

Daniel Paulista critica atuação do Confiança e pede mudança

Dragão teve dia ruim e perdeu por 2 x 0 para o Sampaio Corrêa no confronto de ida das semifinais da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Daniel Paulista pede mudança de postura para o jogo da volta — Foto: Divulgação/ADC
Daniel Paulista pede mudança de postura para o jogo da volta — Foto: Divulgação/ADC (DANIEL PAULISTA )

São Luís - Contra o Sampaio Corrêa, na Arena Batistão, pelo confronto de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança teve uma atuação bem abaixo da média e sofreu uma dura derrota. Os 2 x 0 do da Bolívia Querida complicaram bastante as possibilidades do Dragão de conseguir avançar para a final e disputar o título da Série C.

O técnico do Confiança, Daniel Paulista, escalou a equipe de forma um pouco diferente da habitual. Ainda sem o volante Amaral, Anderson cumpriu a função. Marcelinho substituiu Thiago Ennes, suspenso. O time produziu pouco ofensivamente e cometeu erros defensivos que originaram os gols de Esquerdinha e Salatiel Júnior. Na entrevista coletiva após a partida, Daniel Paulista criticou a atuação azulina e pediu uma mudança de postura para a partida da volta.

“Acho que faltou mais concentração e mais atitude. Enfim, faltou muita coisa para que a gente pudesse sair daqui com uma vitória. É lógico que eu assumo a responsabilidade pela má partida da equipe. Infelizmente, nós trabalhamos uma situação que os atletas não conseguiram dentro de campo executar. Faz parte, acontece. Claro que isso não estava nos nossos planos, mas houve luta, houve determinação, a equipe tentou ainda diminuir o placar. A gente enfrentou aqui uma grande equipe, que é muito forte em todos os aspectos e não é por acaso que está nesta semifinal com a gente”, disse Daniel Paulista.

No confronto da volta está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Castelão, para reverter a vantagem do Sampaio Corrêae chegar à final, o Confiança precisa de uma vitória por três ou mais gols de vantagem. Se derrotar o Sampaio com dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

“Vamos trabalhar durante a semana para tentar, neste último jogo, reverter essa situação. Nossa equipe coletivamente não funcionou e isso acabou prejudicando. Temos que mudar muita coisa, foco, atitude, determinação, concentração e mudar a parte tática também. A gente vai reavaliar essa questão também porque a gente começou de uma forma, fizemos algumas alterações e também não funcionou na partida. Vamos avaliar com calma para o jogo da volta. Lógico que a gente sabe que o adversário construiu uma boa vantagem, mas a gente vai trabalhar até porque a gente tem que acreditar sempre. A gente já venceu o Sampaio lá dentro pelo mesmo placar. Vamos tentar então reverter lá”, concluiu o treinador proletário relembrando a vitória por 2 x 0 que garantiu o Dragão na Copa do Nordeste em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.