Mudança

Chapecoense oficializa treinador que subiu na Série C do Brasileiro

Marquinhos Santos estava no Juventude e chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O contrato entre as partes vai até o dia 31 de dezembro de 2019 e depois ele retorna para o Juventude, com quem tem vínculo até o fim da próxima temporada
O contrato entre as partes vai até o dia 31 de dezembro de 2019 e depois ele retorna para o Juventude, com quem tem vínculo até o fim da próxima temporada (marquinhos santos)

São Luís - A Chapecoense oficializou na tarde da segunda-feira (16) a contratação do técnico Marquinhos Santos, que subiu com o Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial estava marcada para ontem (17).

O contrato entre as partes vai até o dia 31 de dezembro de 2019 e depois ele retorna para o Juventude, com quem tem vínculo até o fim da próxima temporada. Marquinhos Santos chega a Chapecoense acompanhado do auxiliar-técnico Edson Borges.

O treinador se despediu do Juventude com vitória sobre o Náutico, por 2 x 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sula, na noite do último domingo (15), pelo jogo de ida da semifinal da Série C. O mesmo aconteceu com o meia Renato Cajá, que vai defender a Ponte Preta na sequência da temporada.

Aos 40 anos, Marquinhos Santos chegou a atuar nas categorias de base do Santos, mas não vingou como profissional e decidiu ser treinador. Desde então, comandou Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento, além do Juventude.

Na Chapecoense, Marquinhos Santos vai ter a missão de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão. Com três derrotas seguidas, o Verdão do Oeste somou apenas 14 pontos no primeiro turno e está na penúltima colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.