Esporte | Mudança

Chapecoense oficializa treinador que subiu na Série C do Brasileiro

Marquinhos Santos estava no Juventude e chega com a missão de livrar o clube do rebaixamento
17/09/2019 às 11h10
Chapecoense oficializa treinador que subiu na Série C do BrasileiroO contrato entre as partes vai até o dia 31 de dezembro de 2019 e depois ele retorna para o Juventude, com quem tem vínculo até o fim da próxima temporada (Divulgação)

São Luís - A Chapecoense oficializou na tarde da segunda-feira (16) a contratação do técnico Marquinhos Santos, que subiu com o Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial estava marcada para ontem (17).

O contrato entre as partes vai até o dia 31 de dezembro de 2019 e depois ele retorna para o Juventude, com quem tem vínculo até o fim da próxima temporada. Marquinhos Santos chega a Chapecoense acompanhado do auxiliar-técnico Edson Borges.

O treinador se despediu do Juventude com vitória sobre o Náutico, por 2 x 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sula, na noite do último domingo (15), pelo jogo de ida da semifinal da Série C. O mesmo aconteceu com o meia Renato Cajá, que vai defender a Ponte Preta na sequência da temporada.

Aos 40 anos, Marquinhos Santos chegou a atuar nas categorias de base do Santos, mas não vingou como profissional e decidiu ser treinador. Desde então, comandou Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento, além do Juventude.

Na Chapecoense, Marquinhos Santos vai ter a missão de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão. Com três derrotas seguidas, o Verdão do Oeste somou apenas 14 pontos no primeiro turno e está na penúltima colocação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte