No Senado

Relator diz que votará a favor da indicação de Aras para a PGR

Eduardo Braga (MDB-AM) disse ainda avaliar que Aras terá ''grande número'' de votos favoráveis. Segundo a CCJ, sabatina e votação devem acontecer na próxima semana.

Globo.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Senador Eduardo Braga)

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou nesta segunda-feira (16) que votará a favor da indicação do subprocurador Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República.

Braga é o relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No parecer, o parlamentar não recomenda a aprovação ou a rejeição, mas, sim, analisa os critérios técnicos. Em uma entrevista coletiva, o relator decidiu informar o voto.

"Enquanto relator, me cabe analisar a parte técnica e a parte jurídica. Enquanto senador, vou votar a favor do indicado Augusto Aras", afirmou Braga.

"Eu creio que ele [Aras] terá um grande número de votos favoráveis à sua indicação. Obviamente, essa é uma votação secreta e cada senador terá a liberdade [para votar]", acrescentou.

A expectativa é que a CCJ sabatine Aras e vote a indicação na próxima semana. Em seguida, caberá ao plenário decidir se aprova ou rejeita a indicação.

Subprocurador-geral da República, Augusto Aras foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há cerca de dez dias. Se aprovado pelo Senado, ele assumirá o comando da PGR no lugar de Raquel Dodge, cujo mandato acaba nesta terça (17).

Desde que a indicação foi confirmada, Aras tem percorrido gabinetes de senadores em busca de apoio dos parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.