Adeus

Paulinho Kobayashi anuncia sua saída do Imperatriz

Treinador chegou no Cavalo de Aço com a Série C em andamento e foi até às quartas

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi com o auxiliar técnico Marcelo Copertino
Paulinho Kobayashi com o auxiliar técnico Marcelo Copertino (Paulinho Kobayashi )

São Luís - Após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulinho anunciou sua saída do Imperatriz. Contratado no percurso da competição, o treinador tirou a equipe da luta contra o rebaixamento para Série D e levou até às quartas de final do torneio, fase do mata-mata do acesso.

“Agradeço ao SID Imperatriz pela segunda passagem pelo clube com muito sucesso chegando a um passo da Série B. Meus agradecimentos ao presidente Adauto Carvallho e Rodrigo Oliveira por acreditar no meu trabalho além da comissão técnica, jogadores, imprensa e principalmente ao torcedor que me apoiou e ajudou lotando o estádio mobilizando a cidade nos ajudando na melhor campanha da historia do Cavalo de Aço. Muito obrigado a todos e um até breve”, publicou.

Na tarde da sexta-feira (13), pelo Instagram, Paulinho Kobayashi , havia anunciado o fim da parceria com o auxiliar técnico e seu braço direito Marcelo Copertino, da beira dos gramados.

No comando do Imperatriz em 15 jogos, o técnico Paulinho Kobayashi teve sete vitórias, cinco derrotas e três empates. O técnico não confirmou seu destino, mas poderá ser o América-RN, que estaria em negociação com o treinador.

A diretoria do Cavalo de Aço ainda não se pronunciou sobre a saída de Paulinho Kobayashi e nem quem será seu substituto e nem os nomes de mais jogadores que podem deixar o clube, antes de começar a pré-temporada que pode ser em dezembro.

O Imperatriz ficou entre as oito melhores equipes da Série C e agora a diretoria vai trabalhar o planejamento para a temporada de 2020, que vai ser cheia novamente. O Imperatriz vai disputar quatro competições, iniciando pelo Campeonato Maranhense, vindo depois Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Vale ressaltar que o Imperatriz será o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste, como atual campeão maranhense.

Com mais experiência, principalmente da diretoria o ano de 2020 será promissor para o Cavalo de Aço e com o enxugamento do atual plantel e novas contratações, principalmente de um atacante para jogar mais centralizado, pode chegar ao objetivo que é a Série B na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.