Dramaturgia

Curso revelará novos talentos da dramaturgia

Oficina de Atores Brasil foi lançada ontem à tarde, no São Luís Shopping, durante aula experimental; curso será ministrado por atores famosos e diretores de TV e Cinema

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Curso da Oficina de Atores Brasil foi apresentado ontem, no São Luís Shopping, com aula experimental
Curso da Oficina de Atores Brasil foi apresentado ontem, no São Luís Shopping, com aula experimental (oficina de atores)

O sonho de entrar para o mundo das celebridades poderá se tornar real para os jovens que participarão da Oficina de Atores Brasil, lançada ontem à tarde, no São Luís Shopping, com uma aula experimental, comandada pelo diretor-geral, Léo Niklevis, que há 20 anos ministra o curso e circula por vários estados do Brasil. O mesmo curso está acontecendo também em Manaus.

Oferecido, com apoio da TV Mirante, o curso foi apresentado durante uma aula experimental gratuita e será realizado durante seis meses, naquele shopping, sob o comando da diretora de produção Valéria Cunha. A loja onde o curso será realizado fica no segundo piso, em frente à Praça de Alimentação.

Os alunos terão aulas de TV, cinema e teatro, ministradas por vários atores famosos e diretores de TV e cinema. Entre os atores convidados, Gabriel Godoy, Gabriel Santana, Lucas Veloso, Rick Tavares, Leonardo Bittencourt, Guilherme Hamacek, Ricardo Viana, Leonardo Granville (professor de teatro) e Carlos Machado. A direção-geral é de Léo Niklevis. Pessoas com idades a partir de 7 anos podem se inscrever.

O curso deverá reunir 300 alunos e as inscrições estarão abertas até o fim deste mês, na própria loja Oficina de Atores Brasil. O valor da inscrição é R$ 145,00 e a mensalidade, R$ 150,00. Os cursos de TV e cinema precisam ser feitos em conjunto, já o de teatro é independente. É a segunda vez da iniciativa em São Luís. O primeiro aconteceu em 2011.

“Sou ex-aluna do curso e agora estou na direção de produção. No primeiro, alguns alunos foram convidados para alguns trabalhos no Rio, e eu, por exemplo, gravei Malhação, no elenco de apoio, e fiz figurações em várias novelas”, disse Valéria Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.