Apreensão

Adolescente apreendido sob suspeita de violência sexual

A polícia informou que o ato bárbaro ocorreu na residência do acusado, no município de Esperantinópolis, a 329 quilômetros de São Luís

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Um adolescente de 15 anos será transferido, nesta segunda-feira, 16, para uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) localizada em São Luís. De acordo com a polícia, ele foi apreendido no dia 14, na cidade de Esperantinópolis, acusado de ter violentado sexualmente uma criança de 7 anos.

Ainda segundo a polícia, o ato bárbaro ocorreu na residência do acusado, no período da noite. Populares tomaram conhecimento do caso e acionaram uma guarnição da Polícia Militar. O menor de idade foi apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Pedreiras, onde prestou esclarecimentos sobre o fato.

Ainda no fim de semana, a criança foi ouvida por representantes do Conselho Tutelar do município de Esperantinópolis e, ao longo desta semana, será assistida por profissionais da área de saúde e assistentes sociais.

Prisão

Na capital, os policiais do Batalhão Tiradentes prenderam, ontem, o ex-presidiário Jhonatan Sá Almeida, de 25 anos. O major Rawlinson declarou que o criminoso foi abordado dentro de um ônibus da linha Maiobão/São Francisco, nas proximidades do Mercado do Peixe, no Desterro, portando uma arma de fogo.

O suspeito foi apresentado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, onde ficou constatado que ele tem passagem pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, furto, homicídio doloso na forma tentada e estupro de vulnerável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.