Homenagem

Boi de Maracanã fica honrado com referência em novela das 21h

Vivi Guedes, vivida pela atriz Paolla Oliveira, aparece em ensaio fotográfico usando um chapéu de vaqueiro do grupo folclórico maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Atriz Paola Oliveira na pele de Vivi Guedes
Atriz Paola Oliveira na pele de Vivi Guedes (Vivi Guedes)

São Luís - O Boi de Maracanã, sotaque de matraca, ganhou uma homenagem, esta semana, da novela "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. A atriz Paolla Oliveira, na pele da personagem Vivi Guedes, apareceu em uma cena em que fotografava usando um chapéu de vaqueiro do grupo folclórico maranhense. O público do Maranhão reconheceu de imediato a indumentária de uma das manifestações culturais mais marcantes do estado.

Segundo a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares, a referência deixou o batalhão honrado, ao ser lembrado, por um de seus elementos, no horário nobre e dentro de uma novela assistida por milhões de brasileiros e até no exterior.

"Foi uma grande honra para o centenário Boi de Maracanã, que se viu retratado no chapéu de vaqueiro usado por Vivi Guedes numa cena em que ela fazia um ensaio fotográfico. Foi lindo e ficamos lisonjeados. Ela ficou muito bonita usando a nossa indumentária e a convidamos para vir conhecer o Boi de Maracanã no próximo São João", disse a presidente.

Conforme Maria José Soares, o chapéu de vaqueiro usado por Paolla Oliveira pertencia a ela e foi um presente do cantador Humberto de Maracanã para a apresentadora Ana Maria Braga. "Ana Maria Braga esteve no Maranhão e o mestre Humberto de Maracanã deu de presente a ela em um evento no Ceprama. Então, acredito que essa indumentária tenha ficado no acervo da Rede Globo. Na mesma oportunidade, ele presenteou Ana Maria Braga com uma toalha e o cantador Lobato, do Boi de Morros, deu uma imagem de uma santa".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.