Atendimentos

Paróquia Santa Paulina e Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA realizarão, hoje, ação social

Durante seis horas, a população dos arredores poderá ter acesso a serviço médico e odontológico, com a disponibilização de um clínico geral, dentista e também de um psicólogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paróquia Santa Paulina fica no Residencial Pinheiro
Paróquia Santa Paulina fica no Residencial Pinheiro (Paróquia Santa Paulina)

A Paróquia Santa Paulina e a Comissão de Direito das Famílias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA) realizarão neste sábado, 14, das 8h às 14h, mais uma ação social. Serão ofertados serviços diversos, entre eles atendimento jurídico, de saúde, imagem pessoal e recreação para as crianças, na Igreja Santa Paulina, localizada na Avenida 2, do Residencial Pinheiros.

A ação conta ainda com a parceria do Instituto Florence, de profissionais de diversas áreas e de paroquianos.

Durante seis horas, a população dos arredores poderá ter acesso a serviço médico e odontológico, com a disponibilização de um clínico geral, dentista e também de um psicólogo.

Será oferecida ainda orientação nutricional, teste de glicemia, aferição arterial (PA) e teste de bioimpedância.

Para aqueles que estão precisando de orientação jurídica, a OAB-MA estará presente na ação com atendimento nas áreas de Família, Civil, Criminal, Trabalho e do Direito Previdenciário. Além disso, a instituição promoverá uma atividade de educação em direitos.

Às 8h30, abrindo a ação, a presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB-MA, Teresinha Marques, ministrará uma palestra sobre Direito de família, levando esclarecimentos básicos sobre guarda compartilhada e alienação parental.

E para a criançada, a Paróquia está preparando um espaço lúdico, voltado para atividades recreativas e de aprendizado, que contribuirão para o desenvolvimento integral da criança, trabalhando aspectos físicos sociais e psicológicos.

“Todos os anos nos reunimos em torno de uma espécie de corrente do bem, onde cada um se doa um pouco para servir o outro. E neste sábado, não será diferente. Reuniremos instituições, profissionais de diversas áreas e demais voluntários para ajudar aqueles que mais precisam. E o melhor, de forma rápida e econômica, na medida em que o atendimento ocorrerá bem próximo de casa. Assim, a pessoa não precisará se deslocar por longas distâncias, evitando gasto de tempo e dinheiro, para conseguir, por exemplo, uma consulta com um clínico geral”, explicou o pároco e coordenador geral da ação social, Valdenir Tadeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.