Assassinato

Morte de empresário do estado de Goiás é desvendada em Buriticupu

Polícia prende os envolvidos no assassinato de Edvaldo Antônio Rodrigues, que tinha negócios em Buriticupu; o seu sócio é um dos envolvidos no crime

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Os quatro envolvidos na morte de empresário em Buriticupu
Os quatro envolvidos na morte de empresário em Buriticupu (Criminosos)

BURITICUPU - Hildebrando Alves Lima Torres, Felipe, Alex Cardoso dos Santos e a sua ex-esposa, Andressa Carvalho Dias, foram presos durante a operação Cobiça da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira, na cidade de Buriticupu. A polícia informou que o trio, em companhia de Antônio Batista Figueiredo Filho, o Declé, são acusados de terem assassinado e queimado o empresário Edvalto Antônio Rodrigues, no dia 16 de julho deste ano, nesse município.

De acordo com a polícia, a vítima era da cidade de Anápolis no estado de Goiás e sócio de Alex Cardoso em um empreendimento que fornecia máquinas, sementes, adubos e defensivos agrícolas para fazendeiros de soja, em Buriticupu e cidades adjacentes. Alex tinha a função de entregar os produtos e receber o dinheiro dos clientes.

No dia 13 de julho deste ano, a vítima chegou a Buriticupu para receber um veículo Amarok branco e a quantia de R$ 600 mil. Três dias depois foi encontrado morto na zona rural da cidade. O corpo da vítima estava carbonizado e havia marcas de tiros. A polícia constatou que a vítima havia entrado no veículo de Alex e que o crime foi presenciado por Declé, que no momento está preso por crime de assalto. Enquanto Andressa Dias teria transferido o dinheiro da vítima para contas bancárias de um advogado e de Declé e também negociou o veículo Amarok branco.

Mais prisão

Também foi preso, na capital, em cumprimento de uma ordem judicial pelo crime de homicídio Josânio Mores. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter assassinado José Ribamar Mendonça Serra no dia 20 de abril deste ano, nas proximidades de uma choperia, na Forquilha.

O detido foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na avenida Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, e, em seguida, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.