Teatro

Humor cotidiano no palco

Comédia A Vingança de Milonga será apresentada neste sábado em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
A Vingança de Milonga no Teatro Arthur Azevedo
A Vingança de Milonga no Teatro Arthur Azevedo (A Vingança de Milonga )

São Luís - Dizem que rir é o melhor remédio. E foi esta a receita que Milonga e sua intérprete, a comediante Loló Nėvves, encontraram para superar alguns problemas da vida. Sorte delas e do público de São Luís, que assiste neste sábado, dia 14, às 20h, o espetáculo “A vingança de Milonga”, que será encenado no Teatro Arthur Azevedo. Com um humor refinado e um texto agradável, Loló Névves divide segredos com o público sobre as delícias da vida a dois, afinal, quem nunca trocou confidências sobre os probleminhas que existem em qualquer relacionamento?

O espetáculo “A vingança de Milonga” está em cartaz há 20 anos e será encenado pela primeira vez em São Luís. A comédia conta a história de Milonga, uma dona de casa de meia idade que descobre, através de uma carta do marido, que seu casamento de 15 anos e meio, 38 segundos e 2 milésimos chegou ao fim. Depressiva e desiludida, ela procura a ajuda de um psiquiatra. O médico aconselha que ela desabafe suas angústias para que consiga esquecer mais facilmente seu ex-marido.

Um dia ela recebe um convite de uma amiga para ir a uma festa surrealista. Prática ela vai para a sessão de terapia já vestida para a festa. E é a partir do momento em que ela chega à festa que o público se torna confidente da simpática dona de casa. Assim, Milonga prova que falar mal do marido diverte tanto as mulheres quanto os homens. Com um humor refinado e um texto agradável, Loló Névves encanta a todos com suas brincadeiras. E proporciona ao público um momento de reflexão sobre a posição da mulher, as questões do casamento e as amarguras e delícias de uma vida a dois.

A comediante que tem 35 anos de carreira conta como surgiu a ideia do espetáculo. “Minha mãe havia falecido, vítima de um câncer, e um casal de amigos me convidou para passar um tempo com eles no Rio de Janeiro. Eu aceitei. Eles haviam acabado de adotar uma criança e eu costumava ir com minha amiga para o playground do condomínio. Enquanto ela brincava com a filha, a mulherada ficava trocando confidências sobre seus maridos e o casamento. Ouvi diversos tipos de histórias e pensei: por que não transformá-las em um texto de humor?”, disse.

De volta a São Paulo ela fez uma pesquisa sobre relacionamentos e a vida a dois e com todas as nuances e liberdades que o humor permite nasceu Milonga. O cerne da peça é a vida de casado, mas Loló Nėvves garante que mesmo que nunca teve essa experiência vai dar muitas gargalhadas. “Eu falo de relacionamentos em geral. Com o marido ou esposa, mas também com irmãos, filhos, vizinhos. É uma peça que chama a atenção de todos porque é o cotidiano sendo contado com a lente de aumento da comédia”, afirma.

Loló Nėvves estudou no Teatro Tablado, fundado por Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro, e já ficou em 1º lugar no Festival Nacional de Novos Humoristas realizado no Palácio das Artes Belo Horizonte. É com esta experiência que ela assina o roteiro, direção e produção de “A vingança de Milonga” e promete arrancar boas gargalhadas de quem for conferir o espetáculo no sábado, dia 14.

Serviço:

O quê

Espetáculo “A vingança de Milonga”

Onde

Teatro Arthur Azevedo, Rua do Sol, Centro

Quando

Sábado, dia 14, às 20h

Ingressos

R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.