Música

Banda Raja apresenta novo som

Evento de lançamento do segundo álbum do grupo será neste sábado, às 16h, no Reocupa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Banda Raja viajará por cidades da Rota das Emoções
Banda Raja viajará por cidades da Rota das Emoções (Banda Raja)

São Luís - A banda Raja lança neste sábado, seu segundo álbum, “Pensamento Blindado” em evento no Reocupa (Centro), a partir das 16h. Na ocasião, o grupo também lançará o Festival Embraza, idealizado pela Raja e que ocorrerá em outras edições. Para a festa de lançamento, além da banda, se apresentarão no espaço nomes da cena local como a cantora Núbia Rodrigues, Gugs, Regiane Araújo, Guto e Criola Beat. Tudo isso na área interna do Reocupa, enquanto na área externa haverá tambor de crioula, brechó e venda de comidas.

No dia seguinte ao lançamento do disco em São Luís, o grupo segue com o Raja na Rota, um projeto executado via edital da Agência Nacional de Cinema (Ancine) idealizado pela Freela Conteúdo e executado pela Guarnicê Produções. As ações iniciam neste domingo e segue um formato de reality show e documentário no qual o grupo passará 25 dias em turnê pela Rota das Emoções que abarca as cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, passando por 25 cidades como Barreirinhas, Atins, Tutóia até finalizar em Jericoacoara. “Durante a viagem, será mostrada a nossa gastronomia, esportes, passeios e, claro, toda nossa musicalidade pelo caminho”, diz Nairon Botão, produtor da banda.

Sobre o novo disco ele explica que o álbum vem em um novo formato, sem banda, apenas com bases digitais tocadas por um DJ. “A Raja vem com um trabalho totalmente original, dançante, vibrante, trancendental. Com muita influência do rub-a-dub, mas trazendo a sonoridade da Jamaica 2019, como em Chronix, Protoje e Koffee, maiores referências do nosso trabalho”, conceitua Nairon Botão.

Ele ressalta que o álbum “Pensamento Blindado” traz à tona o peso da cultura SoundSystem, com uma lirica afiada, citando a máxima do capitalismo. “Se tempo é dinheiro, então somos milionários, porque temos ainda tempo para compor, viajar e fazer a cabeça de todos que abrirem seus corações ao sentimento Raja”, pontua Nairon Botão.

Serviço

O quê

Lançamento do CD “Pensamento Blindado”, da banda Raja

Quando

Sábado, 16h

Onde

Reocupa - Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.