Show

Quatro décadas em celebração à carreira

Compositor e cantor Joãozinho Ribeiro apresenta hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo, o show "Milhões de Uns", título da turnê em homenagem aos seus 40 anos de carreira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Joãozinho Ribeiro
Joãozinho Ribeiro (Joãozinho Ribeiro )

São Luís - Completando 40 de carreira, o compositor e cantor maranhense Joãozinho Ribeiro apresenta-se hoje, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). O artista levará ao palco o show “Milhões de uns”, título de sua mais conhecida composição, premiada desde 2001, ano em que foi lançada por Célia Maria, considerada a “voz de ouro” do Maranhão.

Joãozinho Ribeiro estará no palco ao lado de Luiz Jr. Maranhão (violão, guitarra, viola caipira e direção musical), George Gomes (bateria), Marquinhos Carcará (percussão), Arlindo Pipiu (contrabaixo e cavaquinho), Rui Mário (sanfona e teclado), Danilo Santos (flauta e saxofone) e Hugo Carafunim (trompete).

A cada show, Joãozinho Ribeiro recebe convidados especiais e em São Luís não será diferente. No palco do Teatro Arthur Azevedo, com o compositor anfitrião estarão o Coral São João, Anna Cláudia, Alexandra Nícolas, Fátima Passarinho, Juliana Cutrim, Lenita Pinheiro, Célia Maria, Milena Mendonça e Adler São Luís.

Fases -

O artista está em turnê pelo Brasil, projeto com patrocínio do Supermercado Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Durante a apresentação, Joãozinho Ribeiro fará um passeio por diversas fases de sua carreira e pelos variados estilos que marcam sua atividade de compositor: samba, choro, marchinha, forró, cacuriá, tambor de crioula, bumba-meu-boi, blues.

O repertório é cerzido por temas diversos, com pitadas de amor, eterno pano para manga na obra de nossos melhores compositores e crítica social, assunto do qual o artista nunca fugiu. Com apenas um CD lançado, também intitulado “Milhões de uns”, Joãozinho Ribeiro sempre foi pautado por um exercício agregador, ao longo de sua carreira. O disco traz várias participações especiais, de intérpretes e parceiros, algo que também se verá nas apresentações da turnê homônima.

“Nós vínhamos ensaiando essa celebração há algum tempo. Com formações reduzidas, vínhamos passando por diversos projetos e casas na noite de São Luís. Mas em se tratando de 40 anos de carreira, fui provocado pelos amigos a ultrapassar o Estreito dos Mosquitos e mostrar um pouco destas décadas de arte em municípios do interior do Maranhão e em outras capitais brasileiras”, disse Joãozinho Ribeiro.

Serviço

O quê

Show da turnê nacional “Milhões de uns”, com Joãozinho Ribeiro

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.