PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

13/09/2019

Obra do Pe. Vieira
Vem aí o “II Seminário Literário Padre Antônio Vieira: O Visionário do Quinto Império”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, no Convento das Mercês, Espaço Casa de Portugal.
A programação é composta de palestras e debates sobre o legado literário do Pe. Antônio Vieira além de apresentações de filme e teatro e uma exposição das obras literárias desse grande autor.
O evento é aberto ao público interessado e é, também, uma promoção do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, com apoio do Governo do Estado através da Secma, Seduc e Fundação da Memória Republicana Brasileira.
A solenidade de abertura será às 14h30 do dia 19, seguida de performance literária com o ator Urias de Oliveira. Na sequência, palestra de abertura com Sebastião Moreira Duarte. No dia 20, terá exibição do filme de Joaquim Haickel “A Pedra e a Palavra”, seguida de apresentação teatral “Paiaçu”.
Segundo Júlio Moreira Gomes Filho, Presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, esse evento é importante para fomentar o interesse de todos sobre as obras do Padre Antônio Vieira, que foi um dos maiores autores de língua portuguesa
de todos os tempos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte