Alternativo | Evento gratuito

Música instrumental para contemplar na noite de sábado

Duo Chiman e Musicar Bones são as atrações da 3º edição do Concerto Sesc Partituras; evento é gratuito
13/09/2019 às 13h42
Música instrumental para contemplar na noite de sábadoDuo Chiman é atração do projeto (Divulgação)

SÃO LUÍS- A música é uma das formas de arte mais apreciadas no mundo. E para quem gosta de música instrumental a dica é a 3ª edição do Concerto Sesc Partituras com a apresentação do Duo Chiman e participação do Musicar Bones neste sábado a partir das 18h30, no Teatro Sesc (Jardim Renascença). Entrada gratuita.

O palco do Teatro Sesc recebe os maranhenses Robertinho Chinês e Mano Lopes que há mais de 10 anos formam o Duo Chiman. Os artistas apresentarão suas composições num diálogo sonoro entre o violão de sete cordas e o bandolim, com dez canções instrumentais e outras cantadas de diferentes gêneros musicais, mostrando toda a influência musical que vem de berço.

O Musicar Bones, grupo de câmara formado por alunos do Curso de Trombone do projeto Sesc Musicar, tocará quatro composições para o público com repertório que contempla obras da música de concerto a popular. O objetivo é oportunizar aos alunos do Sesc a prática da Música de Câmara com a literatura para Coral de Trombones.

Sobre o projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de partituras de compositores brasileiras digitalizadas por meio de programas de editorações. Projeto reconhecido e acessado nos cinco continentes, o seu acervo contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje.

O projeto está aberto a contribuições. Podem ser enviados, composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais. Para participar, o compositor ou pesquisador deve entrar em contato pelo e-mail: musica@sesc.com.br.

Serviço

O quê: 3ª edição do Concerto Sesc Partituras

Quando: Neste sábado, às 18h30

Onde: Teatro do Sesc (Jardim Renascença)

Entrada gratuita

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte