Futuro

Desmanche? Sampaio perde jogador e outros devem sair

Tricolor perder João Paulo, e Roney e Romano também devem sair após o fim da temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sampaio Corrêa treina antes da viagem para Aracaju-SE
Sampaio Corrêa treina antes da viagem para Aracaju-SE (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Antes mesmo do fim da participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa já perdeu o primeiro jogador. O meia-atacante João Paulo deixou o Tricolor após o acesso à Série B. O jogador acertou a liberação da Bolívia Querida em co­mum acordo e vestirá a camisa do Londrina. Outros que devem deixar o clube após essa temporada são o atacante Roney, que pertence ao River-PI, e o lateral Romano, vinculado ao Palmeiras. No entanto, a tendência é que, pelo menos até o momento, nenhum outro jogador deve deixar o clube até o fim do ano.
Em nota oficial, a diretoria do Sampaio Corrêa explicou a saída de João Paulo. “João Paulo recebeu uma proposta do Londrina para jogar a Série B. Chegou a um acordo com a Bolívia Querida e foi liberado para assinar contrato. Desejamos sucesso em sua nova jornada”, divulgou.
Essa foi a segunda passagem de João Paulo no Sampaio Corrêa. No ano passado, o jogador participou da campanha do título da Copa do Nordeste e do rebaixamento para a Série C. Este ano, na campanha do acesso, o jogador alternou titularidade com os dois treinadores que estiveram na equipe boliviana.

Outra peça fundamental no Sampaio, o atacante Roney também é outro que pode deixar o time em breve. Assim como o técnico João Brigatti, Roney estreou no empate diante do Confiança. E com esse destaque, o River (PI), clube detentor dos direitos do atleta, já cogita seu retorno e a possibilidade de vendê-lo na próxima temporada. E as boas atuações de Roney já se refletem no “mercado da bola”. Tanto que o River anunciou o retorno do atleta assim que se encerrar o contrato de empréstimo. O time piauiense tem contrato com o jogador até agosto de 2020, e o presidente do clube, Genivaldo Campelo, confirmou a volta do artilheiro para os trabalhos do ano que vem. Mas revelou que não pretende brecar uma possível saída do atleta. Ou seja, está aberto para futuras negociações envolvendo o jogador.

Roney foi anunciado pelo River-PI, em dezembro do ano passado. O atacante chegou ao Galo ainda sob o comando de Oliveira Canindé e se destacou na equipe durante o Campeonato Piauiense. No estadual, no qual garantiu o título, o artilheiro marcou quatro gols, participou de sete jogadas e fez três assistências. Na Série D do Brasileiro, o jogador foi responsável por marcar três dos 10 gols da equipe tricolor na competição nacional.

Desde que pegou a camisa, Roney não saiu mais da equipe titular. Nos oito jogos que fez, o atacante jogou os 90 minutos e tem sido peça fundamental no esquema de João Brigatti, atuando de forma aberta no ataque, ao lado de Salatiel e João Paulo.

Outro que pode deixar o time é o lateral-esquerdo Romano, que tem contrato de empréstimo com o Sampaio Corrêa junto ao Palmeiras. Com a ascensão do Tricolor, o atleta se valorizou bastante.

Depois de um longo descanso após a conquista do acesso à Série B do ano que vem, o Sampaio iniciou na quarta-feira (11) o processo de preparação para o duelo de ida das semifinais diante do Confiança, sábado (14), às 17h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). A tendência é que a equipe sofra pelo menos duas mudanças.

Desfalque para o jogo de sábado

Para esta partida, o meia Rodrigo Andrade é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, deve substituí-lo por Eloir, que tem sido opção imediata na ausência meia tricolor. Outro nome que deve ganhar titularidade é Esquerdinha, o provável substituto de João Paulo, que deixou o clube após uma proposta do Londrina.
Durante as atividades, a prioridade tem sido a recuperação física dos jogadores que estiveram de folga desde a partida do acesso, no último sábado (7), contra o São José-RS. O atacante Salatiel Júnior comentou a importância de focar no novo objetivo: o título da Série C.

“As comemorações terminaram. Agora, é manter o foco e pensar na sequência da competição. Queremos brigar pelo título, mas, para isso, precisamos tentar superar o Confiança, que é uma equipe forte, aplicada, e tem o mesmo objetivo. Então, temos que nos doar ao máximo e seguir trabalhando firme para superar mais esse obstáculo”, disse o atacante Salatiel.

O Sampaio fechou preparação em São Luís-MA na manhã de on­tem (12), no CT do clube. À tarde, às 15h, o time se apresentou no aeroporto para embarque rumo a Sergipe, onde, hoje treina no Estádio Batistão, palco da partida.

O lateral Romano ressalta a importância de manter o foco para tentar chegar à decisão: “Foi tudo como um sonho. Pudemos comemorar bastante, extravasar, mas é hora de voltar ao trabalho e focar no restante da competição. Teremos um confronto muito difícil contra o Confiança, que vai exigir bastante de nós, e nossa intenção é dar o máximo pa­ra voltar de lá com um bom resultado. Queremos demais disputar es­sa final”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.