Saiba

Cinco deputados federais maranhenses assinaram requerimento da "CPI da Vaza Jato"

Comissão deverá investigar supostas arbitrariedades e ilegalidades cometidas por membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz Sergio Moro

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Dos 18 deputados maranhenses, 5 assinaram requerimento por CPI
Dos 18 deputados maranhenses, 5 assinaram requerimento por CPI (Vaza Jato)

Cinco deputados da bancada maranhense assinaram o pedido de CPI da Lava Jato validado pela Mesa da Câmara dos Deputados nesta sexta (13). A inciativa teve o apoio de mais de 200 parlamentares. Contudo, a mesa diretora validou 175 assinaturas.

Assinaram o requerimento os deputados maranhenses

Gil Cutrim (PDT)

Márcio Jerry (PCdoB)

Zé Carlos (PT)

Pedro Lucas Fernandes (PTB)

Bira do Pindaré (PSB)

De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a Comissão Parlamentar de Inquérito terá como base as mensagens divulgadas pelo site The Intercept. Serão investigadas supostas arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz Sergio Moro.

Apelidada de CPI da Lava Jato, a comissão depende de autorização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser definitivamente instalada.

Confira todas as assinaturas no requerimento da CPI da Vaza Jato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.