407 anos

Sarau Histórico celebra São Luís

Evento será hoje, às 19h, no Complexo Deodoro com música, poesia e teatro para festejar os 407 anos da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cena do Sarau Histórico evento que ocorre no Complexo Deodoro
Cena do Sarau Histórico evento que ocorre no Complexo Deodoro (sarau histórico)

São Luís - Ainda em clima celebrativo pelos 407 anos de São Luís, transcorridos no dia 8 de setembro, acontece hoje, a partir das 19h, no Complexo Deodoro (Centro), mais uma edição do Sarau Histórico, evento realizado pela Prefeitura de São Luís. Na ocasião, atores do grupo Tramando Teatro apresentarão ao público a história da capital, suas personalidades marcantes, lendas e cultura em um espetáculo que mescla músicas, poesia e teatro. Antes da apresentação, a banda Mákina du Tempo, fará um repertório contemplando músicas que marcaram gerações.

O evento, que tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas e moradores, traz um elenco vestido em roupas de época que sobem ao palco para falar sobre temas como a fundação da cidade pelos franceses, a colonização portuguesa, a chegada dos negros e a convivência com os índios, primeiros habitantes da Upaon-Açu.

O espetáculo passa ainda pelos vultos intelectuais da capital, cujos bustos estão colocados na Praça Panteon. O espaço, que após as obras de revitalização voltou a abrigar os bustos de 18 grandes nomes da literatura maranhense, serve como cenário para a peça que faz referência à vida e obras de nomes que se destacaram na literatura, letras, teatro, educação, jornalismo, política, entre outras áreas do conhecimento a exemplo de José da Silva Maia, Arthur Azevedo, Coelho Neto, Raimundo Corrêa, Maria Firmina dos Reis, Dushes de Abranches e outras personalidades.

Eventos

Ainda como parte da programação deste fim de semana no Centro Histórico, ocorre amanhã apresentação de grupo de chorinho na praça Pedro II, às 18h. No sábado, tem o Arte na Praça no Complexo Deodoro e no domingo, terá a Feirinha São Luís, das 8h às 15h na Benedito Leite e às 17h, programação infantil no Complexo Deodoro.

Na próxima semana, dia 18, será realizado o Passeio Serenata. Os eventos este mês celebram o aniversário da capital e integram uma programação que contou ainda com shows de artistas como Alcione, César Nascimento, banda Tribo de Jah, além de cantores gospel e católicos que se apresentaram na Praça Maria Aragão.

Serviço

O quê

Sarau Histórico

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Complexo Deodoro, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.