Política | Demissão

Oposição denuncia demissão em massa e sucateamento nas UPAs

Adriano Sarney e César Pires alertaram sobre graves problemas nas unidades de saúde e cobraram explicações sobre demissões de mais de 100 funcionários
Ronaldo Rocha da editoria de Políticas12/09/2019

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão denunciou na sessão de ontem a demissão em massa de funcionários do setor de saúde do Estado e o sucateamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e de municípios do interior.
Adriano Sarney e César Pires, ambos do Partido Verde (PV), demonstraram preocupação com a situação das unidades de saúde e da deficiência no atendimento ao paciente nas UPAs.
Adriano afirmou que participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última segunda-feira, 9, para tratar da demissão de funcionários e cobrou respostas do Executivo. De acordo com ele, mais de 128 profissionais de São Luís e de municípios do interior, entre eles motoristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram demitidos, sem qualquer justificativa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte