Esporte | Sem oba-oba

Fim da festa! Sampaio volta ao batente e foca em semifinal diante do Confiança

Grupo tricolor volta aos treinos depois da conquista ao acesso e jogadores falam em clima de decisão
12/09/2019 às 16h14
Fim da festa! Sampaio volta ao batente e foca em semifinal diante do ConfiançaSampaio treinou nesta quinta e viajou à tarde para Sergipe (Lucas Almeida / Sampaio)

SÃO LUÍS – Fim das comemorações. Esse é o clima no CT José Carlos Macieira depois da reapresentação do Sampaio Corrêa, dias após a conquista para a Série B de 2020. Com uma folga mais longa como premiação pela conquista, os jogadores se reapresentaram, na quarta-feira (11), e realizaram um treino em período integral. Nesta quinta-feira (12), o grupo treinou pela manhã, e à tarde embarcou para Sergipe, onde enfrenta o Confiança, sábado (14), no primeiro confronto da semifinais da Série C.

Autor de um dos gols na partida do acesso, na vitória por 3 x 2 sobre o São José, o atacante Salatiel Jr. sonha alto, e já mira uma possível final de campeonato: “As comemorações terminaram, agora é manter o foco e pensar na sequência da competição. Queremos brigar pelo título, mas, para isso, precisamos tentar superar o Confiança, que é uma equipe forte, aplicada, e tem o mesmo objetivo. Então, temos que nos doar ao máximo e seguir trabalhando firme para superar mais esse obstáculo”, afirmou o camisa 9 Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

O lateral Romano seguiu o mesmo tom do companheiro e falou sobre o “fim das festas”. “Foi tudo como um sonho. Pudemos comemorar bastante, extravasar, mas é hora de voltar ao trabalho e focar no restante da competição. Teremos um confronto muito difícil contra o Confiança, que vai exigir bastante de nós, e nossa intenção é dar o máximo para voltar de lá com um bom resultado. Queremos demais disputar essa final”, disse.

Sem oba-oba

Romano afastou qualquer tipo de oba-oba no time. “Conquista atrai conquista, e a possibilidade de disputar um título mexe com qualquer jogador. Não tem ninguém acomodado aqui. Estamos muito motivados para tentar alcançar mais esse objetivo. Mas tudo passa pela semifinal, que, com certeza, será muito equilibrada, pois do outro lado há uma equipe com o mesmo intuito”, comentou.

Confiança e Sampaio se enfrentam, neste sábado (14), às 17, no estádio Batistão, em Sergipe, pelo primeiro confronto do mata-mata da Série C. O duelo da volta será no próximo sábado (14), no estádio Castelão, em São Luís, no mesmo horário.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte