Política | Homenagem

Bayma Araújo é condecorado com maior honraria do legislativo maranhense

Desembargador recebeu Medalha "Manuel Beckman" por sua trajetória no Judiciário do Maranhão
José Linhares Jr12/09/2019 às 15h14

O desembargador maranhense Bayma Araújo foi condecorado nesta quinta (12) com a mais alta honraria do legislativo maranhense, a medalha Manoel Beckman. Bayma é natural de São Luís e atingiu o ápice da carreira no Judiciário maranhense em 1991, quando nomeado desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

“Como qualquer cidadão eu me sinto profundamente honrado com a homenagem. Estou muitíssimo feliz e grato aos deputados e deputadas”, disse Bayma.

O requerimento para a entrega da honraria foi aprovado por unanimidade e apresentado pelo deputado Othelino Neto neste ano. “A homenagem é mais do que merecida”, disse Othelino durante a cerimônia.

Vale ressaltar que em 1999 o desembargador já havia sido indicado para receber a honraria pelo então deputado Edmar Cutrim. Na ocasião a homenagem também foi aprovada por unanimidade. “Fui indicado duas vezes e nas duas vezes todos os deputados se manifestaram a favor da entrega. Isso faz eu me sentir merecedor duplamente”, brincou o desembargador.

Cerimônia que concedeu medalha a Bayma foi prestigiada por autoridades.

Por conta de problemas burocráticos o desembargador não recebeu a medalha anteriormente, razão pela qual Othelino Neto pediu a reedição da medalha. Na cerimônia de hoje o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim (autor da primeira homenagem).

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1977, Bayma iniciou sua carreira como promotor público. Em 1989 foi nomeado Procurador Geral de Justiça do Maranhão. Dois anos depois assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. Assumiu pela primeira vez a presidência do TJ em 1998. Em sua administração foram instaladas as Comarcas de Governador Eugênio Barros, Paulo Ramos, Santo Antônio dos Lopes, Anajatuba e Amarante.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte