Velhos rivais!

Sampaio e Confiança voltam a se encontrar neste ano

Depois de cinco confrontos na temporada, equipes voltam a se encontrar pelas semifinais da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Lance de duelo do Sampaio contra o Confiança, no Castelão
Lance de duelo do Sampaio contra o Confiança, no Castelão (SAMPAIO X CONFIANÇA )

São Luís - Sampaio Corrêa e Confiança se encontram mais uma vez em partida com clima de decisão. Depois de dois confrontos pela primeira fase da Série C, com uma vitória do Tricolor e um empate, as equipes duelaram pela pré-Copa do Nordeste 2020, desta vez a equipe sergipana levou a melhor, eliminando os maranhenses, com um empate em casa e uma vitória, por 2 x 0, em São Luís. Houve também um duelo pelo Nordestão, com empate por 2 x 0. Desta vez, as equipes se encontram nas semifinais da 3ª divisão, com vantagem para o Tubarão, que tem melhor campanha na primeira fase e decide em casa.

Este ano, as duas equipes se encontram novamente em um duelo decisivo pela semifinal da Série C; abertura da nova fase será no próximo sábado (14), às 17h, na Arena Batistão, onde Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam no início da disputa por uma das vagas na final. Como teve uma pontuação superior a do adversário no somatório das fases anteriores (35 a 30), o Sampaio Corrêa conquistou o direito de decidir em casa. O duelo da volta está marcado para o próximo dia 21, às 17h, no Castelão, em São Luís.

Enquanto o Confiança ainda busca seu primeiro título nacional, o Sampaio Corrêa está em busca do seu quarto campeonato. O Tubarão é o único time campeão em três séries diferentes: Série B em 1972, Série C em 1997 e Série D em 2012. E está em busca da sua quarta estrela no uniforme. “Em 12 anos à frente do Sampaio Corrêa, já tive cinco acessos: três para a Série B e dois para a Série C. Agora, vou colocar mais uma estrela no uniforme do Sampaio Corrêa. Sei que será difícil, porque o Confiança tem um grande time, mas vamos brigar pelo título”, comentou.

De bem com a torcida

O técnico João Brigatti já garantiu seu nome na história do Sampaio com o acesso conquistado no último sábado. O treinador chegou ao clube em um momento de incertezas, e, com seu jeito franco, direto, colocou a locomotiva boliviana nos trilhos, saindo da estação de nuvens turvas rumo ao horizonte límpido.

Quando assumiu o Sampaio Corrêa, a equipe tricolor estava fora do G4 e vinha de uma derrota por 3 x 0 para o Imperatriz. João Brigatti logo identificou os problemas e pôs na mesa as ideias, prontamente aceitas por todo o grupo. Na sequência, uma invencibilidade de seis jogos, um empate e cinco vitórias, que garantiram a classificação ao mata-mata.

Quase afônico, ao fim da partida do acesso, João Brigatti fez questão de enaltecer os jogadores, entre a emoção e a adrenalina após os intensos 90 minutos. “Esses caras são guerreiros e merecem demais tudo isso. Sofreram muito, porque nós cobramos mesmo, e eles entenderam que, para superar uma competição como essa, precisavam ralar muito. E foi o que fizeram”, declarou.

João Brigatti admitiu que a vontade de celebrar não passa, mas põe os pés no chão e pede foco no restante da competição. “Todos merecem muito comemorar essa conquista, porque foi suada, mas precisamos pensar também que o campeonato não acabou. Temos uma semifinal pela frente, e agora surgem outros objetivos, que é tentar a classificação para a final e brigar por esse título”, afirmou o comandante Tricolor.

A equipe do Sampaio Corrêa adiou a reapresentação da equipe para hoje em dois períodos no CT José Carlos Macieira, porque ontem à tarde recebeu homenagem do Governo do Estado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã de ontem a escala de arbitragem para os confrontos de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Confiança x Sampaio Corrêa terá o árbitro Dewson Freitas (Fifa-PA), que terá com auxiliares Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA).
A diretoria do Sampaio Corrêa ainda tenta a arbitragem de vídeo (VAR) para os dois confrontos semifinais, mas não está confiante. “Vou solicitar novamente, mas não acredito que a CBF vá enviar a arbitragem de vídeo”, finalizou Sérgio Frota

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.