Solidariedade

LBV mobiliza a sociedade por crianças e jovens

Na edição deste ano, no Maranhão, a campanha incentiva o hábito da leitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

A Legião da Boa Vontade (LBV) está realizando mais uma edição de sua campanha Eu ajudo a mudar!, iniciativa que tem o objetivo de mobilizar as pessoas para que contribuam para a manutenção das ações e dos programas socioeducacionais promovidos pela Instituição todo o Brasil.

Na edição deste ano no Maranhão, a campanha incentiva o hábito da leitura e destaca a importância do brincar saudável na vida diária de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A LBV acredita que essas práticas devem ser constantemente incentivadas a fim de que colaborem para fortalecer o protagonismo infantojuvenil, para garantir a proteção dos direitos desse público e para fomentar bons valores, entre os quais a solidariedade, o respeito, a união, a disciplina, a responsabilidade e o companheirismo.

As atividades de leitura e do brincar saudável na infância, despertam, entre outros benefícios, a criatividade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas, a expressar sentimentos e a respeitar os colegas. Colaboram, também, para o desenvolvimento de aspectos sociais, afetivos e cognitivos.

Para que milhares de crianças, adolescentes e jovens tenham esses direitos assegurados, a solidariedade faz toda a diferença. Por isso, a Legião da Boa Vontade convida todos a fazer parte dessa iniciativa integrando o time da campanha Eu ajudo a mudar.

SAIBA MAIS

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em São Luís está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos. Contato: (98) 3214-1428.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.