Futebol internacional

Jesus afirma que os técnicos brasileiros estão ultrapassados

Técnico do Flamengo afirmou que treinadores que atuam no país têm deficiência tática

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O técnico Jorge Jesus disse que os brasileiro não têm ideias coletivas
O técnico Jorge Jesus disse que os brasileiro não têm ideias coletivas (JORGE JESUS )

RIO - Jorge Jesus está há pouco mais de três meses no Flamengo e já gera uma série de debates no futebol nacional. Em entrevista à revista francesa “So Foot”, o treinador afirmou que os técnicos brasileiros estão ultrapassados e buscou apontar o motivo para essa defasagem.
“O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolviam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas e por causa disso estão ultrapassados”, apontou o técnico.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Jorge Jesus já comandou o Flamengo em 15 partidas, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de o Rubro-Negro ter sido eliminado pelo Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o desempenho no Campeonato Brasileiro melhorou de maneira considerável e a equipe assumiu a liderança, com 39 pontos.

O principal trabalho da carreira de Jorge Jesus foi no Benfica. Pelos Encarnados, o treinador foi tricampeão português e conquistou cinco vezes a Taça da Liga. Apesar do sucesso em seu país, o técnico ainda não conquistou um troféu continental de maior relevância.

Elogios de Diego Costa

Tendo seu nome especulado no Flamengo na última janela de transferências, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, revelou recentemente o seu desejo em defender o clube. Em entrevista ao canal de Youtube Que Partidazo, o brasileiro naturalizado espanhol afirmou que o atual momento do Rubro-Negro tem atraído os jogadores.

“O Flamengo é um time que todo jogador quer ir. Não só os brasileiros, houve até aquela chance do Balotelli. Com o crescimento que está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer (me contratar). Vai chegar um momento que os grande jogadores se vão oferecer, como já se oferecem, e não será fácil entrar ali”, disse o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.