Copa do Brasil

Athletico (PR) recebe Inter no primeiro jogo da final

Equipes se enfrentam, nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, na abertura da decisão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O atacante peruano Paolo Guerrero na preparação da equipe do Internacional para a partida decisiva
O atacante peruano Paolo Guerrero na preparação da equipe do Internacional para a partida decisiva (GUERRERO INTER )

CURITIBA - Athletico Paranaense e Internacional fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Atrás do título inédito, o Furacão chega embalado para a partida, após as emocionantes classificações sobre Flamengo e Grêmio, ambas nos pênaltis. O Rubro-Negro conta com a força do torcedor para fazer um bom resultado e tentar levar uma vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio.
Esta é a segunda vez que o Athletico chega à final desta competição. Em 2013, os paranaenses perderam a decisão para o Flamengo. Tiago Nunes e companhia terão a missão de conduzir o time ao título inédito. Para isso, contam com a estrela do treinador.

À frente da equipe rubro-negra, o técnico tem 12 vitórias em 15 disputas de mata-mata. As únicas derrotas foram nada mais nada menos para River Plate, na final da Recopa, e duas vezes para o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, todas em 2019.

Para o duelo, Tiago terá a volta de Madson, Thonny Anderson e Léo Pereira ao time. Os dois primeiros não puderam jogar as semifinais por pertencerem ao Grêmio, adversário na disputa, já Léo Pereira estava suspenso do segundo jogo pelo terceiro amarelo.

O lateral-direito Jonathan ainda é dúvida. Fora das últimas seis partidas, o defensor deve ser reavaliado antes do jogo, mas a tendência é que continue fora. O jovem Khellven deve continuar com a titularidade.
Pedro Henrique, por já ter vestido a camisa do Corinthians no torneio, e Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe, por terem sido contratados após o prazo de inscrição, seguem fora. Além de Thiago Heleno e Camacho, suspensos por dopping, e Bruno Nazário, recém-operado no joelho.
Já o Inter, em busca do bicampeonato, embarcou com festa para Curitiba. Cerca de 2 mil torcedores compareceram ao aeroporto Salgado Filho para demonstrar apoio. Afinal, são 27 anos sem um título nacional.

Também embalado, o Colorado bateu adversários de respeito para chegar ao jogo do título: o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e o Cruzeiro, atual campeão da própria Copa do Brasil.

Odair Hellmann tentará seu primeiro título na carreira de treinador e, assim como Tiago Nunes, tem bom retrospecto em mata-matas. São sete vitórias em onze disputas. Com treinamentos fechados, não foi esboçada a equipe que vai para o confronto, mais se espera que Odair não mude a equipe que entrou diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, pelo segundo jogo das semifinais.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL-RS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.